Todo vendedor reclama que precisa de melhores leads para conseguir vender mais. Saiba como ajudar a sua força de vendas. A primeira pergunta que precisamos responder é: o que é um lead? Como já dissemos no artigo Utilizando o telemarketing na geração de negócios, lead é a pessoa ou organização que tem potencial para se …

Por: Hudson Lima Uma das funções da central de atendimento é ajudar a empresa contratante a fechar mais negócios. Diante disso, é fundamental para o gestor acompanhar a quantidade de conversões geradas ou estimuladas por suas campanhas. Nesse post, falaremos um pouco sobre a medição das vendas no call center – mensuradas pelo número de …

Por: Enrico Cardoso Estratégia sem direção não surte efeito. Saiba os principais erros que você pode estar cometendo em inbound marketing Medimos a todo o momento inúmeras métricas me marketing, mas em uma empresa nenhuma é mais importante do que as receitas de vendas que estão diretamente ligadas ao marketing. E precisamos admitir que é …

O seu produto é o melhor do mercado, o seu preço também, o pagamento é facilitado e a entrega é rápida. Não há dúvidas de que o cliente comprará de você e ele está lá, na sua Central de Televendas, pronto para fechar negócio com a sua empresa e utilizar o cartão de crédito para …

É possível que o líder de vendas influencie diretamente na motivação de um vendedor e assim, no resultado final de uma força de vendas? A motivação é um caráter íntimo de cada profissional. Vários fatores influenciam na maneira que uma pessoa levanta da cama pela manhã e por mais que se negue tudo o que …

Por: João Alberto Costenaro Recentemente, coletamos junto a nossos leitores o que eles pensavam sobre o envolvimento do RH na gestão de Vendas, mais especificamente na seleção de profissionais para a área. Saiu de tudo. Dá para perceber que se trata de uma guerra fria onde, com raras exceções, ninguém grita. Mas lá dentro a …

Por: Marcelo Ortega Muita gente perde oportunidades por não ter a estratégia certa logo no inicio do processo de vendas. A seguir, tratarei as melhores táticas e técnicas que podem ajudar você a conquistar novos clientes desde o primeiro contato. 1. Nunca comece uma venda sem saber com quem está falando: o nome da pessoa, …

Por: Maurício Góis A equipe está quase chegando lá, mas o “quase” não deixa. É a hora de você fazer duas perguntas. A primeira é: “Estou usando mais a cenoura do que o porrete?”. Isto é: eu contribuo para gerar mais clima para a automotivação acontecer neles? Ou sou daqueles que apenas cobra/exige mais resultados? …

Com o pagamento do 13º salário que se inicia em novembro e a proximidade das festas de final de ano, cresce a expectativa do mercado para abocanhar essa fatia da renda do consumidor. De acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a economia do País deve receber a cifra R$ …

Por: Rodrigo Saporiti 1.Faça uma lista com todos os seus valores e talentos pessoais. Decida o que é importante para você. 2. Comece pelo final. Que tipo de vendedor você se imagina? Para você, o que é venda perfeita? E, mais importante, o que falta para você chegar lá? Planeje as áreas pessoais que você …
