Guia da ExactTarget indica contínuo crescimento na comunicação online de maneira interativa. Estratégias também deverão levar em conta e-mail e mobile Por Isa Sousa As campanhas de marketing interativo influenciarão 80% das compras até 2015. O resultado é parte de um mapeamento realizado pela ExactTarget (NYSE:ET), em parceria com o Gartner. O estudo “Gestão da Campanha …
Por: Sandro Magaldi Convido o caro leitor a refletir comigo sobre uma questão estratégica: Qual é o seu maior desafio em vendas atualmente? Com sua licença me permita construir um raciocínio inferindo sobre o que passa por sua cabeça ao receber esse estímulo. Vivemos em um ambiente caracterizado por alto nível de concorrência. Com a …
Autor: Marcio Tierno Durante minha atuação como diretor comercial, costumava fazer um checkpoint eventual com meus vendedores. Quando encontrava um deles saindo para ir a um cliente, eu o parava e perguntava: Qual o objetivo da reunião?Dependendo da resposta, eu já sabia se as chances de sucesso eram grandes ou pequenas. Os melhores vendedores tinham …
Lembrando-se das habilidades fundamentais que são investigar, provar e fechar, próprias para processos de venda consultiva, a pergunta que faço é quando podem ser aplicadas às vendas por telefone. A venda por telefone pode ser claramente dividida entre impulso e valor. Se considerarmos que existem centenas ou até milhares de casos em que vendas por …
Os grandes centros comerciais são redutos de consumidores a garimpar produtos, roupas e presentes para suas casas, familiares e amigos. Vitrines ilustradas com letras garrafais e cores fortes escondem uma velha armadilha de consumo. Iludidos com descontos falsos, os compradores acabam levando para casa itens que não necessitam e com o preço original inflado e …
Vender mais a cortando preços não é o suficiente, é hora de criarmos indicadores Qualitativos. Por: Emerson Morais Ainda é muito comum ver vendedores e executivos de vendas que acreditam que faz sentido cortar seus preços para vender “MAIS”, e você o que acha? Pois se concorda que para vender vale “tudo” e que baixar …
Com o aumento das redes sociais e a web 2.0, as soluções de CRM já não são suficientes para manter um contato eficiente e proativo com os consumidores. Hoje, as comunidades virtuais são um dos maiores influenciadores. O CRM Social é uma nova versão que ajuda as empresas a melhorar e criar com o cliente …
Parceria com Generali é mais um passo rumo à diversificação de receitas, enquanto enfrenta críticas à qualidade do serviço, mudança de presidente e desvalorização de 11,74% dos papéis na bolsa só neste mês Por: Flávia Furlan Parceria com Generali é mais um passo rumo à diversificação de receitas, enquanto enfrenta críticas à qualidade do serviço, …
Por: Maria Paula Autran O governo regulamentou o microsseguro, um novo tipo de produto destinado à baixa renda. Ele poderá ser encontrado até em bancas de jornal, como os chips e cartões telefônicos. As medidas foram publicadas no “Diário Oficial da União” na semana passada e a expectativa é que as primeiras apólices cheguem ao …
Justiça determina que preço e forma de pagamento devem constar nas propagandas feitas em canais de TVs fechadas As publicidades de vendas de produtos por meio de canais de TVs fechadas são obrigadas a conter informações sobre o preço e a forma de pagamento para o consumidor. Uma decisão da juíza Maria da Penha Nobre …