Por: César Frazão Tenho observado nas empresas e com os vendedores uma grande confusão e ineficiência no envio de e-mails para os clientes. Pode ser por desespero para vender ou por puro desconhecimento, o fato é que a grande parte dos e-mails que os vendedores estão enviando ultimamente não servirá para nada além de perder …
Por Rodrigo Saporiti E se o cliente disser: “Eu já tenho o meu fornecedor”. O que fazer? A seguir, algumas dicas para você não perder a venda e ganhar um novo cliente: Pergunte quanto tempo ele está com o fornecedor atual e o que gosta nele. Jamais critique ou fale mal da concorrência. Descubra quais …
Por: Fernanda Daura Um agente mal informado joga suas chances de gerar conversão e valor no chão. Isso também se aplica aos gestores e profissionais do MIS. Afinal, equipe que não tem acesso a dados importantes sobre operações e clientes faz um trabalho pasteurizado, pouco adaptado, e que tende a obter baixos resultados. Por isso, …
Na semana passada escrevi sobre os 14 maiores erros cometidos por empresas no Natal. Esses erros acabam comprometendo resultados e desperdiçando oportunidades de vender mais Nos comentários que recebi ficou claro que as pessoas tinham muitas dúvidas sobre o assunto e uma das perguntas que me enviaram foi sobre campanhas de venda para motivar a …
Por: André Siqueira “O que faço com os Leads que gerei?” Essa é, provavelmente, a pergunta mais recorrente entre as pessoas que já passaram do estágio inicial e já aplicaram as estratégias que falamos bastante aqui no blog: criaram materiais educativos, Landing Pages e agora têm uma boa base de Leads. Leads não servem apenas …
Por: Sandra Camelier Ter uma página no Facebook, um perfil no Twitter e vídeos no Youtube não é mais visto pelas empresas como experiências “para ver no que vai dar”. As mídias sociais já estão integradas nas estratégias de marketing de 90% das maiores empresas brasileiras e na maioria dos pequenos negócios. Apesar da grande …
Por: Michelle Araújo Frequentemente negligenciada por pequenas e médias empresas, a conversão é fundamental para garantir um bom retorno sobre o investimento para os negócios. Ter uma boa conversão no site ou numa Landing Page, por exemplo, permite economizar sensivelmente nos gastos com marketing e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas. Você já deve ter …
O forecast de vendas é a parte do processo de vendas mais fácil de fazer, certo? Afinal, papel aceita tudo… Mas o forecast de vendas é muito mais do que apenas um número em uma planilha. De acordo com a minha experiência recente dentro de centenas de pequenas e médias empresas, menos de 30% dos …
Não adianta ter um bom produto, se ninguém se anima a vendê-lo; veja o que diferencia os bons vendedores e saiba como encontrá-los Por: Luísa Melo Aumentar o número de vendas e, consequentemente, gerar mais lucros, é um dos principais objetivos de qualquer empresa. Esses resultados, porém, estão ligados não somente à estratégia de mercado …
Quanto tempo é desperdiçado quando não temos informações precisas e atualizadas? Quantos negócios são perdidos por não saber qual a pessoa certa a ser abordada dentro de uma empresa? Saiba como melhorar o seu desempenho durante o árduo trabalho de prospecção de clientes Por: Claudio Dominguez Há um bom tempo venho trabalhando com vendas em …