Por: Gustavo Paulillo Você quer ser um ótimo vendedor mas não sabe por onde começar? Aqui está um checklist para você acompanhar seu desempenho e seu comportamento Nós já falamos algumas vezes sobre hábitos e competências dos grandes vendedores e grandes profissionais de vendas. Um comportamento que admiramos muito e que merece destaque antes de …
Por: Gustavo Paulillo Será que estamos nos atrapalhando com o uso exagerado das tecnologias atuais? A tecnologia invadiu nossas vidas e o mundo dos negócios em poucos anos. Hoje parece que estamos presenciando uma inversão dos valores tradicionais: os negócios estão muito mais online nas nuvens e digitais, do que off-line. Uma empresa que concentra …
Por: Gustavo Paulillo Você quer ser um grande vendedor ou uma piada? Saiba o que não fazer durante as vendas. Ninguém nasce vendedor, da mesma maneira que não nascemos falando, nem andando. O que diferencia os vendedores profissionais dos amadores não é isso, mas sim a vontade de sempre aprender mais para satisfazer melhor seus …
Treinar e motivar funcionários é um desafio para todas as empresas. A operadora de telefonia móvel Claro atingiu 80% de aprovação entre seus funcionários da área de vendas depois da implementação da Academia de Vendas, programa de treinamento continuado. Desenvolvido em parceria com a élogos Brasil – empresa especializada em treinamento de colaboradores e reconhecida …
Por: Maurício Góis Na ferradura das vendas o problema são os pregos Diz a lenda que Ricardo III gritou, derrotado: “meu reino por um cavalo”. E tudo aconteceu quando, ao fugir de seus inimigos, seu cavalo caiu… Porque um dos pregos da ferradura se soltou. O que fez Ricardo III perder seu império foi um …
Por: Júlio Clebsch Colaboração: Dione Junges O que faz o Big Mac que você come no Brasil ser o mesmo que você pede nos Estados Unidos, Japão e Alemanha? Mais ainda, o que faz com que o atendimento que você recebe em um McDonald’s brasileiro ser essencialmente o mesmo de um francês, mexicano ou chinês? …
Por: Dione Junges Muitos vendedores são comparados ao Rei Midas – tudo o que tocam vira ouro. Mas como eles são formados? Segundo Marynês Pereira, diretora executiva da Provider Solutions e autora do livro: “Lider Premium 4x mais resultados”, ninguém nasce vendedor ou líder. Todos nascem iguais. O que ocorre é que nossa educação e …
O índice de consumidores que pretendem comprar bens duráveis neste 1º. trimestre é de 49,6%. O índice é 2,8 pontos percentuais superior ao do último trimestre de 2013, segundo a pesquisa do Provar/FIA (Programa de Administração do Varejo, da Fundação Instituto de Administração) De acordo com o Provar/FIA, a maior variação positiva de intenção de …
Por: Raúl Candeloro Aprendizado e inovação não podem ser separados. Por isso, os grandes inovadores entendem que tentar faz parte de qualquer bom processo de inovação. Para que possam melhorar, precisam aprender. E, para aprender, precisam fazer, tentar e errar algumas (ou muitas) vezes. Não existe nenhum grande inovador no mundo que não viva pelo …
Por: Leandro Branquinho Clientes pedem descontos. Isto é um fato. Achando caro ou não, está na cultura do brasileiro pedir “um descontinho”. Se for preciso, não dê desconto, faça uma promoção de vendas Vamos entender primeiro o que é uma promoção de vendas. É quando a empresa dá algum tipo de incentivo para o cliente …