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Onofre inova na logística e eleva ticket médio de R$ 350 para R$ 600

por: Angelica Balthasar
fonte: Brasil Econômico
31 de agosto de 2012 - 0:03 - atualizado às 0:14

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Com promessa de receber produto em quatro horas, consumidor eleva valor médio de compra para R$ 600

Quem faz entrega de medicamentos em quatro horas, consegue entregar qualquer produto nesse mesmo tempo, certo? Para quem pensou que a resposta fosse “não”, a Onofre Eletro, braço virtual da rede de farmácias para venda de eletroeletrônicos, vem provando que é possível sim atingir esta meta. “Temos a entrega mais rápida da internet no Brasil. Por enquanto, só não prometemos entregar geladeira neste tempo”, diz Helio Politto, diretor da Onofre Eletro.

O balanço de seis meses da empresa junto aos cliente mostra que de 0 a 10, os consumidores atribuíram notas de 9,04 na facilidade de uso do site, 9,59 para o serviço prestado pelo courier e 9,42 para o atendimento. O único dado que preocupou Politto foi satisfação do cliente com o produto. “Temosumíndice de 8,1% de insatisfação com o produto recebido.

O que despertou uma dúvida, será que o site está mostrando corretamente o produto? Porque ninguém compra característica, como frost free ou smart”, avalia. Politto afirma, no entanto, que os resultados tem surpreendido. Otíquete médio da empresa ficou em R$ 600, bem acima da média do mercado, R$ 350. Logística Apesar de não divulgar dados de vendas, o executivo diz que todo o investimento da empresa tem sido para aprimorar as ferramentas de serviços. “Tenho uma marca com 70 anos no mercado, não posso manchar sua reputação”, explica. “A logística tem de ser própria, não temos operadores capazes de atender em 4 horas com a mesma qualidade.”

A Onofre Eletro conta com 16 carros para entregas de courier e 3 caminhões em São Paulo. O executivo admite que, no início, os carros chegaram a sair com apenas uma ou duas encomendas. “Saiu caro, mas foi um preço que tivemos de pagar.” A meta da empresa é consolidar o formato em São Paulo para expandir para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde a empresa já tem centro de distribuição. “Rio é mais complexo do que São Paulo por questões geográficas, por isso, temos de estar bem calçados.

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