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O que é um CRM de vendas?

por: Afonso Bazolli
fonte: GVP
18 de setembro de 2023 - 17:01

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Você já buscou ferramentas e tecnologias que pudessem auxiliar o seu time de vendas? Já pensou em um recurso que otimiza as tarefas e organiza as principais demandas da área? Parece que ter um aliado com esse potencial é realmente muito vantajoso para as empresas, não é mesmo?

E o melhor de tudo é que ele existe, é acessível e pode de fato transformar o seu negócio. Ele se chama CRM de vendas. Se você ainda não conhece os benefícios e funcionalidades disponíveis em um bom CRM de vendas, te convidamos para continuar acompanhando esse artigo até o fim e descobrir tudo o que essa ferramenta pode proporcionar para o seu time comercial. Confira!

Entenda qual a função de um CRM

Antes de focarmos nos benefícios que o CRM oferece para a área de vendas, é importante explicar como ele atua e qual a sua importância dentro das empresas. Para quem está familiarizado com o mundo corporativo, a palavra CRM não é uma novidade, já que o sistema está presente em boa parte das empresas. No entanto, o uso estratégico da ferramenta ainda é um ponto que precisa ser melhorado.

De uma forma simples, CRM se refere a Customer Relationship Management (ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, em português). É através desse sistema que as empresas buscam estreitar e melhorar o relacionamento com os seus clientes, tornando-se mais efetivas no atendimento e também na conversão dos leads.

Quando a companhia adota um CRM completo em sua operação comercial um dos principais ganhos está relacionado com a centralização dos dados estratégicos para a área. Graças a essa tecnologia, as informações passarão a ser utilizadas pelos vendedores nas abordagens realizadas com os clientes, garantindo interações mais personalizadas, práticas e com melhor poder de conversão.

Todos esses ganhos proporcionados por um CRM de qualidade não ficam restritos apenas para a área de vendas, pois soluções completas oferecem para as companhias recursos que apoiam os times de atendimento e marketing, colocando o seu negócio em um patamar diferenciado.

Veja como o CRM de vendas ajuda a fortalecer a sua área comercial

Já adiantamos no tópico acima algumas das vantagens que o CRM de vendas pode proporcionar para a sua empresa, envolvendo inclusive outras áreas estratégicas da operação. Mas, agora vamos mostrar como os principais recursos dessa ferramenta ajudam a sua equipe de vendas.

Automatize conversas com autoatendimento: com o CRM de vendas você consegue gerenciar apenas o conhecimento, permitindo que a inteligência artificial interaja e resolva os problemas de forma instantânea. Seu time comercial poderá focar 100% em demandas estratégicas.

Controle das oportunidades: identifique de forma rápida no CRM de vendas as melhores oportunidades através de gatilhos de informação disponibilizados pela plataforma.

Geração de leads: sua equipe comercial pode utilizar canais como chat, e-mail e telefone para controlar a entrada de leads na empresa.

Integração com demais projetos: crie tickets de atendimento baseados em ações comerciais registradas em seu CRM de vendas

Acompanhamento em tempo real: acesse o painel completo de gestão de vendas sempre que precisar. Por meio desses dados, você consegue definir novos caminhos e ajustar ações que podem oferecer melhores resultados para o seu time de vendas.

Otimize a experiência do cliente: impulsione o crescimento do seu negócio colocando o cliente no ponto central das relações via CRM de vendas. Com isso, você conquistará a satisfação do público e também verdadeiros defensores da sua marca.

Agora que você conhece como funciona um CRM de vendas, que tal ter essa tecnologia em seu negócio? Clique aqui e confira os planos que a GVP preparou para atender as particularidades de cada empresa.

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