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26 de novembro de 2024 - 17:00

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O que é CRM social?

CRM Social, ou CRM 2.0, nada mais é do que um conceito que integra o CRM de vendas e as ferramentas para social media para coletar e armazenar dados do comportamento do cliente nas redes sociais, e embasar estratégias que fortaleçam a sua conexão com a empresa.

De modo geral, o CRM social possui os mesmos recursos de um CRM tradicional, no entanto, a diferença é que as informações coletadas por esta estratégia são proveniente das redes sociais, e por isso devem ser analisadas e interpretadas considerando os parâmetros dessas mídias, como:

comentários nas postagens;

mensagens diretas enviadas para o perfil da empresa;

feedbacks públicos;

menções à marca;

compartilhamento;

curtidas;

reações.

A partir destes aspectos, cria-se um perfil de cliente muito mais denso, com informações que vão além dos dados mais transacionais coletados pelo CRM usual.

Com uma estratégia de CRM Social, é possível entender os sentimentos dos clientes, identificar seus influenciadores preferidos, analisar outros interesses e hobbies, e avaliar o seu nível de interesse com a sua empresa e com outras marcas.

Ficou claro o que é CRM Social?

Agora, vamos entender mais profundamente a importância dessa estratégia!

Por que integrar seu CRM com mídias sociais?

Você já utilizou as redes sociais para elogiar um produto ou questionar uma empresa após uma reclamação?

Este é um comportamento muito comum nos usuários, e que é quase impossível de se mapear apenas com um CRM.

Por isso, é preciso avaliar o comportamento dos seus clientes com um olhar mais direcionado para as redes e entender como isso pode impactar suas vendas.

Para isso, é necessário integrar CRM e redes sociais para obter essas informações e controlar a jornada do cliente.

Essa integração viabiliza diversos benefícios que geram vantagem competitiva para uma empresa, como por exemplo:

centralização de dados mais abrangentes;

melhor atendimento ao cliente;

criação de conteúdo mais atrativo;

ROI mais elevado com estratégias de mídia paga;

segmentação mais assertiva de campanhas de marketing;

maiores níveis de engajamento;

identificação de influenciadores que podem ser parceiros e promover a marca;

mais facilidade para identificar tendências;

humanização da empresa;

aumento dos números de leads captados;

geração de oportunidades de vendas.

Como integrar CRM e redes sociais?

Quer acessar todos esses benefícios que citamos? Então, você deve entender como integrar CRM e redes sociais.

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que o seu CRM é capaz de se integrar com as redes sociais ou com ferramentas para social media.

O objetivo dessa integração é permitir que as informações coletadas nas redes sejam automaticamente sincronizadas para o seu CRM.

Aqui no Agendor, existem duas maneiras de integrar CRM e redes sociais:

via APIs (Interface de Programação de Aplicações), que devem ser fornecidas pela rede social utilizada, como é o caso do nosso CRM para Instagram, ou pela plataforma de monitoramento de redes sociais que faz parte da sua gestão;

via ferramentas de automação (Pluga e Zapier), que fazem a ponte entre o Agendor e a ferramenta que você pretende integrar.

Por exemplo: no Agendor, para integrar CRM e Facebook Ads, você pode utilizar a ferramenta da Pluga. Com essa integração, é possível adicionar ou atualizar um cadastro de negócio no Agendor a cada nova resposta em um anúncio do Facebook Lead Ads.

O mesmo acontece ao integrar o Agendor com outras mídias pagas, como TikTok Ads e Linkedin Lead Ads.

Para conhecer outras integrações do Agendor via Pluga, acesse: Pluga + Agendor

Além dessas integrações, o Agendor também permite que o CRM seja integrado com o WhatsApp.

O WhatsApp se tornou uma ferramenta tão essencial em nosso dia que até esquecemos que o aplicativo é, sobretudo, uma rede social. Nesse sentido, é fundamental coletar dados por essa rede também.

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