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28 de agosto de 2018 - 18:09

Novas-maneiras-de-segmentar-e-atender-uma-audiencia-complexa-televendas-cobranca

Por: Erik Ober

Mais conectados e capacitados do que nunca, os clientes da era digital têm padrões altos. Eles vivem e respiram o social, querem que as marcas entendam quem eles são e esperam cada vez mais experiências personalizadas.

A boa notícia para as empresas é que os dados necessários para conhecer verdadeiramente os clientes e atender às suas necessidades estão disponíveis.

A notícia não tão boa é que as informações estão espalhadas por todos os lugares, tornando difícil obter insights confiáveis e acionáveis.

As informações estão divididas entre sites, apps, sistemas de CRM, serviços de e-mail, mecanismos de e-commerce, bancos de dados e canais sociais, sem falar de incontáveis outras plataformas que não estão conectadas umas às outras.

Considere uma cliente que compra um micro-ondas depois de ver um anúncio no Facebook e ler algumas críticas na Internet. O micro-ondas está quebrado quando chega (essas coisas acontecem), então ela entra em contato com a marca pelo Twitter.

Apesar de comprar o produto e contar à marca que existe um problema, ela continua a receber anúncios de retargeting para comprá-lo.

Ela fica chateada, e com razão! Da Internet ao e-commerce, até Facebook e Twitter: as informações estavam lá, mas não estavam conectadas – e a experiência da cliente foi ruim.

As marcas precisam de um jeito para criar experiências relevantes vendo todos os dados existentes do cliente e das redes sociais em um só lugar – para segmentar e atingir as audiências certas com a mensagem adequada em vários canais.

A maioria das maneiras de segmentar audiências é trabalhosa, chata e gera insights subdesenvolvidos. Além disso, as restrições de privacidade e jurídicas evitam que as marcas extraiam os dados do cliente dos canais sociais em escala e integrem as informações com seus sistemas de CRM.

Esses desafios nos inspiraram a criar o Audiência, a primeira solução que permite que as marcas conectem todas essas fontes de dados do cliente em um só lugar – dando aos profissionais de marketing a capacidade de criar segmentos de audiência dinâmicos, inteligentes e acionáveis que elas podem alcançar no Facebook, Instagram, Twitter, Yahoo, LinkedIn e muito mais com conteúdos publicitários relevantes.

Com o Audiência, as marcas podem usar dados sociais para criar segmentos de audiência em tempo real. Isso significa que os usuários podem gerenciar suas campanhas sociais de mídia paga com maior precisão e aumentar sua eficiência geral.

Melhor contexto e insights de audiência mais fortes geram anúncios que são mais relevantes para os consumidores, aumentando o engajamento e permitindo que os anunciantes aloquem os budgets de maneira mais eficiente.

Além disso, para resolver o problema de manipular dados díspares, as marcas podem usar as informações de cliente que elas já têm – juntamente com insights de social – para segmentar e alcançar audiências com uma mensagem mais relevante no momento certo, na plataforma certa.

E para ajudar os usuários a operar rapidamente e em escala, o Audiência conecta perfeitamente dados do cliente por meio da automação de tarefas manuais, permitindo que as marcas criem as melhores experiências para seus clientes.

Num mundo onde um anúncio on-line irrelevante pode transformar até mesmo o cliente mais satisfeito em um crítico, o Sprinklr Audiência permite que as marcas forneçam aos consumidores mais do que eles desejam e menos do que eles querem evitar. Acima de tudo, é uma solução para um antigo desafio das empresas: saber quem são seus clientes e atendê-los da meneira que eles desejam.

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