Nunca deixe de prospectar novos clientes. Ouvi este conselho há alguns anos e sabiamente tenho me esforçado para praticá-lo e também disseminá-lo em meus treinamentos e projetos de consultoria. Por mais trabalhoso que possa parecer a ação de prospectar representa na prática alimentar os negócios futuros da sua empresa.
Em diferentes setores o que observo é que a prospecção por telefone é uma ferramenta cada dia mais utilizada. Seja por uma questão de custo, adaptação a correria do dia a dia ou simplesmente por conveniência das empresas. No entanto fazer prospecção por telefone requer planejamento.
Por onde começar?
Faça uma lista de contatos com os nomes e telefones das pessoas ou empresas para quem quer ligar;
Levante e analise informações dos seus contatos (os sites de busca e redes sociais podem ajudar nesta atividade)
Ao contatar a empresa, procure pelo decisor. Fale sempre com quem tem a decisão sobre a compra
Pense no script! Defina o que quer falar, qual promoção ou serviço quer oferecer, ou seja, o que você quer propor para quem estiver do outro lado da linha
Quer mais uma boa dica? Treine o script antes de começar os contatos. Boas vendas!
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