Estudo diz que, no Brasil, as consumidoras desempenham papel mais ativo nas decisões de compra, levando elas a estarem mais em contato com ações promocionais
As mulheres participam mais de promoções do que os homens, diz o estudo “Promológico”, produzido pela Newstyle. Historicamente, as consumidoras são as responsáveis pelas decisões de compra na maioria das famílias brasileiras, fato que leva as mulheres a estarem mais em contato com supermercados e outros locais onde são realizadas promoções. De acordo com o estudo, a mecânica de “degustação na rua” é a que apresenta maior diferença de participação entre os gêneros. Quase 50% das mulheres já participaram de ações promocionais desse tipo, enquanto entre os homens, o índice é menor do que 35%. A diferença também é significativa na mecânica “receber amostra”, (54% das consumidoras recebem produtos em suas casas, contra 44% de homens engajados nessa ação).
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.