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29 de novembro de 2016 - 18:07

Inteligencia-em-vendas-o-que-e-e-como-fechar-mais-negocios-com-essa-estrategia-televendas-cobranca

Por: Gustavo Paulillo

Já pensou em como uma estratégia de Inteligência em Vendas pode ajudar nas suas vendas? Separamos algumas dicas para você

Muitos vendedores e empresas costumam justificar seus resultados insatisfatórios com base no desempenho recente da economia em seu segmento de atuação.

Afinal, é mais que natural que as fases de desaquecimento econômico tragam algumas dificuldades para as organizações.

No entanto, as marcas que querem se diferenciar no mercado sabem que, mesmo durante períodos de crise, é possível desenvolver algumas iniciativas para conhecer melhor o mercado e fechar mais negócios.

Uma das formas de alcançar esse objetivo é implementando a Inteligência de Vendas. Saiba mais sobre essa estratégia e como ela pode te ajudar.

Informação para vender mais

Inteligência em Vendas nada mais é do que o conjunto de práticas, sistemas e tecnologias que utilizam o poder da informação na hora certa e no lugar certo para ajudar os vendedores a fecharem mais negócios.

Todos nós sabemos que informação é poder e, por isso, as empresas de sucesso sabem que estar mais informado sobre um cliente pode fazer toda a diferença durante uma negociação.

Reunindo dados

Para conseguir ajudar os vendedores a fechar mais negócios, a Inteligência em Vendas utiliza a tecnologia para coletar, integrar, analisar e apresentar dados de uma forma mais eficaz.

Nesse sentido, o primeiro passo é a coleta de dados sobre o perfil do cliente, seus hábitos de compra, seus canais de comunicação preferidos, o histórico de interações com a empresa, entre outros.

Essas informações, quando reunidas e bem organizadas, ajudam a descobrir em que ponto do funil de vendas o cliente se encontra, subsidiando o desenvolvimento de abordagens mais acertadas e a identificação de consumidores mais propensos a fechar negócios.

Além dessas informações que ajudam a preparar a abordagem, a Inteligência em Vendas também busca munir os gestores com informações que facilitam a negociação.

Ao saber que determinado cliente possui planos de ampliar a atuação em determinada região, por exemplo, sua empresa pode preparar ofertas específicas que pareçam mais atrativas para ele nesse exato momento.

Mudando o papel do vendedor

Tendo em vista que a Inteligência em Vendas depende de soluções de tecnologia da informação para conseguir levantar, reunir e apresentar informações para os gestores de vendas, o papel de sistemas como ERPs, BI e CRMs se torna cada vez mais central nas organizações.

Ao utilizar os recursos dessas ferramentas para saber mais sobre seus clientes e aprimorar não somente a forma como os abordam, mas também a própria oferta, os vendedores deixam de ser somente aquela pessoa que te liga no meio do dia para saber se você tem interesse em comprar um produto.

Nesse caso, o vendedor se torna um profissional capaz de saber o que motiva a ação dos clientes durante suas decisões, contribuindo para que uma maior produção, aumento do faturamento ou redução de despesas.

Em pleno século XXI, essa mudança de atuação pode ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso na comercialização de produtos e serviços.

Acesse o website da Agendor e descubra como nossa solução pode te ajudar a aplicar conceitos de Inteligência em Vendas no dia a dia do seu negócio! E se você ficou com alguma dúvida deixe de escrever para nós através dos comentários!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

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Muitos vendedores e empresas costumam justificar seus resultados insatisfatórios com base no desempenho recente da economia em seu segmento de atuação.

Afinal, é mais que natural que as fases de desaquecimento econômico tragam algumas dificuldades para as organizações.

No entanto, as marcas que querem se diferenciar no mercado sabem que, mesmo durante períodos de crise, é possível desenvolver algumas iniciativas para conhecer melhor o mercado e fechar mais negócios.

Uma das formas de alcançar esse objetivo é implementando a Inteligência de Vendas. Saiba mais sobre essa estratégia e como ela pode te ajudar.

Informação para vender mais

Inteligência em Vendas nada mais é do que o conjunto de práticas, sistemas e tecnologias que utilizam o poder da informação na hora certa e no lugar certo para ajudar os vendedores a fecharem mais negócios.

Todos nós sabemos que informação é poder e, por isso, as empresas de sucesso sabem que estar mais informado sobre um cliente pode fazer toda a diferença durante uma negociação.

Reunindo dados

Para conseguir ajudar os vendedores a fechar mais negócios, a Inteligência em Vendas utiliza a tecnologia para coletar, integrar, analisar e apresentar dados de uma forma mais eficaz.

Nesse sentido, o primeiro passo é a coleta de dados sobre o perfil do cliente, seus hábitos de compra, seus canais de comunicação preferidos, o histórico de interações com a empresa, entre outros.

Essas informações, quando reunidas e bem organizadas, ajudam a descobrir em que ponto do funil de vendas o cliente se encontra, subsidiando o desenvolvimento de abordagens mais acertadas e a identificação de consumidores mais propensos a fechar negócios.

Além dessas informações que ajudam a preparar a abordagem, a Inteligência em Vendas também busca munir os gestores com informações que facilitam a negociação.

Ao saber que determinado cliente possui planos de ampliar a atuação em determinada região, por exemplo, sua empresa pode preparar ofertas específicas que pareçam mais atrativas para ele nesse exato momento.

Mudando o papel do vendedor

Tendo em vista que a Inteligência em Vendas depende de soluções de tecnologia da informação para conseguir levantar, reunir e apresentar informações para os gestores de vendas, o papel de sistemas como ERPs, BI e CRMs se torna cada vez mais central nas organizações.

Ao utilizar os recursos dessas ferramentas para saber mais sobre seus clientes e aprimorar não somente a forma como os abordam, mas também a própria oferta, os vendedores deixam de ser somente aquela pessoa que te liga no meio do dia para saber se você tem interesse em comprar um produto.

Nesse caso, o vendedor se torna um profissional capaz de saber o que motiva a ação dos clientes durante suas decisões, contribuindo para que uma maior produção, aumento do faturamento ou redução de despesas.

Em pleno século XXI, essa mudança de atuação pode ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso na comercialização de produtos e serviços.

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