Um funcionário da empresa de telefonia KT Corporation está entre os detidos por suspeita de roubar e vender informações pessoais de aproximadamente 8 milhões de clientes na Coreia do Sul, informou a polícia local. A venda teria beneficiados empresas de telemarketing, em um dos maiores esquemas de vazamento de dados da história do país asiático.
Em um comunicado, as autoridades coreanas detalharam como o esquema foi realizado. Os hackers criaram um programa que foi desenvolvido para obter nomes de clientes e códigos de registro, além de seus números de telefone. O programa foi infiltrado nos sistemas da empresa – possivelmente com ajuda interna – e coletou informações durante meses.
Dois dos suspeitos foram acusados de vender os dados para empresas de telemarketing e teriam recebido US$ 877 mil pela comercialização das informações de contato e detalhes dos planos assinados, de acordo com o Huffington Post. Eles teriam vendido o programa para companhias de telemarketing, que utilizaram os detalhes para contatar consumidores e convencê-los a mudar de operadora.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!