Proximidade física confere mais agilidade para resolver problemas críticos e gera maior visibilidade, segundo 79% dos executivos brasileiros ouvidos pela Regus
Por: Bianca Ribeiro
A possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. Estudo realizado pela Regus aponta que 79% dos executivos brasileiros concordam com a afirmação e acreditam que essa proximidade ajuda a resolver questões críticas com mais agilidade. Além disso, 75% afirmam que estar perto pode gerar maior visibilidade.
Para 73% dos respondentes brasileiros a satisfação do cliente é um fator que pode ser melhorado quando se trabalha próximo. Até mesmo a taxa de retenção é vista por 65% dos entrevistados como um benefício para as empresas que operam perto dos clientes.
Quando questionados sobre benefícios de estarem próximos dos clientes, 63% disseram que a proximidade pode melhorar a produtividade. Outro fator relevante é que 54% afirmaram que é possível fazer melhores acordos com os fornecedores também por conta da distância menor.
Seis em cada 10 entrevistados acreditam que por estarem mais perto dos clientes é possível aumentar a eficácia do Marketing. Pois é mais fácil de sentir melhor o ambiente em que está inserido e perceber o posicionamento e estratégia da empresa. Melhorando assim, consequentemente, o desenvolvimento dos produtos já com a visão da empresa.
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