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Descritivo de Cargo para um Supervisor de Telemarketing

por: Afonso Bazolli
fonte: Trade Call
17 de abril de 2013 - 16:07

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Preciso deixar claro, inicialmente, que somente estou desejando compartilhar algo que criamos para nossa Empresa. CREIO que diversos itens não se adéquam a sua Empresa, posto que nossas empresas devem ter estilos e objetivos diferentes. Mas CREIO, também, que este trabalho deverá servir de ‘norte’ para quem ainda não estabeleceu este descritivo para sua Supervisão.

1. O Supervisor precisa estar consciente do seu Cargo, mantendo seu Ânimo e aprimorando-se sempre.

2. Planejar o início de cada dia, semana e mês é indispensável para quem pretende SER Supervisor.

3. Participar e/ou co-participar da criação das motivações matinais, com ou sem recursos monetários.

4. Verificar e manter a limpeza no ambiente de trabalho e em cada mesa de trabalho.

5. Identificar eventuais defeitos, problemas e faltas depende de “chegar antes de sua Equipe”.

6. Fornecer material de trabalho (cadastro, aplicativo funcional, etc.) e cuidar para que NADA falte.

7. Zelar pelo Patrimônio da Empresa, o tempo todo, verificando-o de per si e como cada um o trata.

8. SUPERvisionar a assiduidade e a pontualidade, registrando todas as ocorrências, cruzando dados.

9. Determinar quem senta aonde, mudando periódica e planejadamente (ninguém é dono de nada).

10. Criar ambiente e fato/s que levem os liderados a ter/manter sua concentração no foco do trabalho.

11. Motivar os liderados de “N” maneiras (sem rotinas/repetições), ética e comedidamente, sem stress.

12. Observar e interagir, individualmente, com os liderados que estiverem sem e/ou perdendo o ânimo.

13. Reciclar, individual e/ou coletivamente, de forma específica e generalizada, é uma obrigação.

14. Sentir quem está e quem não está bem para trabalhar; para continuar ou não trabalhando neste dia.

15. Manter a própria Alegria, Otimismo, Serenidade, Motivação, Cortesia, Docilidade, atenção, etc.

16. Obter, jogando junto, um “Estado de União, Respeito e Harmonia” entre todos os seus liderados.

17. Estar atento e vigilante em todas as jornadas de trabalho, procurando inovar diariamente.

18. Ser Exemplo Vivo, ter Conduta Exemplar, estar Presente fazendo sua Equipe à sua Imagem.

19. Pedir/criar condições que viabilizem o renovar-se, o aprimorar-se e o desenvolver-se continuado.

20. Recepcionar, atenciosamente, e apoiar, “até a decolagem” ou dispensa, seus novos Operadores.

21. Qualificar Operadores em Conceitos, Produtos e Técnicas de Vendas (aos não qualificados, ainda).

22. Ouvir junto as monitorias. Seus operadores são ferramentas essenciais para o alcance do sucesso.

23. Observar TUDO e TODOS, o tempo todo, interagindo com seus liderados e outros Supervisores.

24. Preparar sua Planilha Diária e controlá-la, a cada momento, bem como cumprir Rotinas Administrativas.

25. Ser “um pouco” pai e mãe dos liderados, além de “chefe”, para ganhar a confiança e estima deles.

26. Despertar a Ambição dos liderados, lembrando os das premiações e o que falta para ganhá-las.

27. Entender que a “disciplina” dos seus liderados e demais profissionais da Operação só depende dele.

28. Disciplinar/disciplinar-se passa, forçosamente, pelo Respeito, com Amor e obediência à Hierarquia.

29. Auditar TODAS as vendas e enviá-las para o Wellcome Call, de “olho” na hierarquia (ida e volta).

30. Encaminhar Operadores para a Equipe “Desenvolvimento”, quando entender que precisa e merece.

31. Levar ao Gerente reclamações, críticas, dúvidas e sugestões dos operadores e dar o feedback.

32. Encaminhar para a ‘Entrevista do Endomarketing’, quem estiver perdendo a disposição de vencer-se.

33. Colocar ‘à disposição da Empresas’, colaboradores que perderam a disposição de vencer.

34. Estar aberto às mudanças, inovações, além de participar para tentar ajudar a criá-las e/ou criá-las.

35. Passar, sempre, através do seu “melhor sorriso”, o seu Alto Astral a TODOS.

36. Transformar perdedores em Vencedores, ao invés de dispensá-los, para ser um Supervisor bem avaliado.

37. Ter/manter o Foco nos Resultados e em sua melhoria. Porque, afinal, TODOS dependem deles.

38. Preencher propostas no Formulário Oficial de Rascunho, antes da digitação e enviar à Revisão e Consistências.

39. Passar TODAS as vendas já auditadas, em tempo-real, para o Welcome Call (Reauditoria).

40. Evitar qualquer tipo de assédio/discriminação, brigas, outros, sempre, em qualquer situação.

Podemos deduzir que é uma grande Oportunidade poder estar trabalhando consciente daquilo que você deve fazer e melhorar; tanto em você, quanto aos seus liderados.

Moracy das Dores – um Mercadólogo reconhecido pelo MEC e especialista em Marketing, Comunicação e Vendas – é o atual responsável pelas Áreas Comercial, Consultoria e Treinamento da Trade Call Service e Diretor do Sintelmark. moracy@tradecall.com.br

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1 Comentário
  1. Muito bom! O SUPERvisor deve sempre dar o exemplo…

    juliana korr em 01 de outubro de 2013 - 22:09

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