Com o aumento das redes sociais e a web 2.0, as soluções de CRM já não são suficientes para manter um contato eficiente e proativo com os consumidores. Hoje, as comunidades virtuais são um dos maiores influenciadores. O CRM Social é uma nova versão que ajuda as empresas a melhorar e criar com o cliente uma interação mais sólida e de longo prazo
Nas redes sociais, o impacto de um serviço inadequado pode ser multiplicado, quando os clientes insatisfeitos tornaram públicas suas frustrações e compartilhar impressões negativas sobre uma empresa. Este efeito pode ajudar na perda da confiança e lealdade de outros consumidores, assim como as vendas.
De acordo com o documento “Sales 2.0: How Businesses are Using Online Collaboration to Spark Sales”, elaborado por Techdirt Insight Community and Social Media Today, o time de vendas entende que as soluções de CRM se tornaram menos produtivas, porque consideram que o tempo gasto com a entrada de dados os afasta das atividades voltadas ao cliente.
Ao obter uma conexão eficiente com seus seguidores e fãs nas redes sociais, as empresas podem manter sua lealdade e ganhar insights valiosos, que podem melhorar o atendimento ao cliente, mas também garantir a qualidade e o planejamento dos produtos e marketing, enquanto se constrói a marca.
Incorporando a funcionalidade da web 2.0 em suas soluções de CRM, a Oracle busca minimizar o foco na elaboração de relatórios e valorizar o uso da informação valiosa para a área de vendas. Por isso, desenvolveu uma nova geração de aplicativos de “vendas sociais”, criados para serem mais intuitivos, modelando as tarefas diárias dos representantes de vendas e aproveitando o conhecimento adquirido nas comunidades 2.0 para convertê-las em vendas colaborativas.
“Os aplicativos Oracle Social CRM estão especialmente voltados aos usuários, além dos executivos de vendas, e são desenvolvidos para oferecer benefícios imediatos ao mesmo tempo em que eliminam alguns dos elementos associados ao CRM que consumiam mais tempo, como a entrada de dados. Estas ferramentas são essenciais para ajudar aos vendedores a melhorar a eficiência de suas vendas”, disse Jorge Toledo, diretor de Produtos de CRM da Oracle para a América Latina.
Por realizar as interações sociais do ambiente de CRM, os aplicativos do Oracle Social CRM podem oferecer às empresas uma visão mais completa e precisa do consumidor devido às capacidades ampliadas do CRM, que melhoram a colaboração e entregam em tempo real insights relevantes de fontes internas e externas.
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