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07 de agosto de 2022 - 12:02

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A cada planejamento que as empresas realizam, uma meta se faz presente: aumentar as vendas. Não importa o segmento ou porte do negócio, conquistar novos clientes e manter um fluxo de vendas ativo com os consumidores atuais é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes para as companhias que buscam prosperar.

Mas, como alcançar esse sucesso? O que fazer para atrair e reter o maior número possível de clientes? Quais ferramentas são fundamentais nesse processo? Essas e outras dúvidas são bastante comuns quando os empreendedores começam a aplicar estratégias focando no aumento das vendas, mas não conquistam o retorno esperado.

Se você está enfrentando essa situação em seu negócio, continue acompanhando esse artigo até o fim e veja como um CRM de qualidade pode ajudar a sua empresa a aumentar as vendas. Não perca!

Entenda como o CRM atua dentro da sua empresa

Bom, você certamente já ouviu falar sobre o CRM, pois esse recurso já é utilizado no mundo corporativo há algum tempo. Mas, nem todas as companhias trabalham com uma ferramenta completa e que de fato atua como aliada no aumento das vendas.

Para contextualizar, CRM se refere a Customer Relationship Management (ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, em português). Por meio desse sistema, as empresas buscam estreitar e melhorar o relacionamento com os seus clientes, tornando-se mais efetivas também na conversão dos leads.

Ao adotar um CRM completo em sua operação comercial, é possível ter todos os dados estratégicos do seu negócio centralizados em um só lugar. Essas informações passarão a ser utilizadas pelos vendedores nas abordagens de vendas, tornando a interação mais personalizada, prática e efetiva.

Aí você deve estar pensando: vou implementar um CRM em meu negócio somente para área de vendas e como fica os outros departamentos que são importantes para ampliar minhas conversões?

Então, quando o empreendedor opta pelas melhores plataformas de CRM do mercado, ele também terá recursos voltados para as áreas de atendimento ao cliente e marketing. Com essa visão mais abrangente do negócio, é possível oferecer aos consumidores uma experiência incrível durante todas as fases da sua jornada, pois independentemente do estágio em que ele se encontra no funil, o atendimento será de excelência.

De olho nas vendas: saiba como o CRM te ajuda a conquistar ótimos resultados

Apresentamos no tópico acima as principais características do CRM e como ele pode transformar as demandas comerciais das empresas. Agora, vamos conhecer as principais funcionalidades que ajudam os empreendedores a conquistarem ótimos resultados de vendas.

Controle das oportunidades: identifique de forma rápida no CRM as melhores oportunidades através de gatilhos de informação disponibilizados pela plataforma.

Geração de leads: sua equipe comercial ou de marketing pode utilizar canais como chat, e-mail e telefone para controlar a entrada de leads na empresa.

Integração com demais projetos da empresa: crie tickets de atendimento baseados em ações de vendas registradas em seu CRM.

Acompanhamento em tempo real: acesse o painel completo de gestão de vendas que é atualizado em tempo real. Por meio desses dados, você consegue definir novos caminhos e ajustar ações que podem oferecer melhores resultados para o seu negócio.

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