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12 de abril de 2017 - 18:08

Como-um-chat-de-atendimento-online-vai-aumentar-suas-vendas-televendas-cobranca

Independente da área de atuação da empresa, os profissionais que lidam com clientes sabem a importância da fidelização. Quando um cliente fica satisfeito com o produto ou serviço que você oferece, além de fazer outras compras, ele tem grandes chances de fazer a melhor propaganda da sua empresa, a boca a boca.

Se antes, para fidelizar um cliente era preciso muita conversa e alguns descontos na loja física, com a internet tudo ficou mais fácil. Agora você consegue entender as necessidades dos seus clientes e manter contato com eles sem deslocamento físico. Mas esse contato precisa ir além dos emails e das redes sociais.

Com a internet, o consumidor também mudou e a sua empresa precisa acompanhá-lo. Quando um visitante chega até o seu site, ele já consultou o valor do que está procurando em vários outros, pesquisou a opinião de quem já adquiriu aquele mesmo produto ou serviço, e precisa que você tenha um diferencial para oferecer. E para isso, não basta ter um site bem estruturado, é preciso se relacionar com o cliente, mostrar que além do que ele procura, a sua empresa tem vontade de ajudá-lo, de forma ágil e eficiente.

Chat de Atendimento Online

Uma ferramenta que tem ganhado espaço quando o assunto é contato com clientes, é o chat de atendimento online. Com ele, é possível atender os visitantes do seu site em tempo real, otimizar o relacionamento com clientes e facilitar as vendas. Além disso, esses chats geralmente são fáceis de usar e implementar e não vão dificultar o trabalho da sua equipe.

Outra vantagem da implementação de um chat de atendimento ao seu site, é o controle. Essas ferramentas permitem o acompanhamento dos seus atendentes, monitoramento de histórico dos atendimentos e a organização dos visitantes em uma fila de espera, para não perder nenhuma solicitação. E mesmo quando a sua equipe não está online, o visitante tem a opção de deixar uma mensagem offline com os dados para contato. A seguir, listamos 3 benefícios que a implementação de um chat de atendimento online vai trazer para a sua empresa, confira:

Economia de recursos

A maioria dos chats de atendimento disponíveis atualmente oferecem versões gratuitas, com algumas restrições de recursos, como um atendimento por vez. E as versões pagas, garantem um retorno sobre o investimento, além de diminuir os gastos com telefone, o chat online otimiza o atendimento da sua empresa e elimina as despesas com grandes equipes.

Fidelização de clientes

Quando o cliente tem sua dúvida solucionada rapidamente e recebe um atendimento personalizado, ele fica muito mais satisfeito. E assim, as chances dele efetuar uma nova compra e indicar a sua empresa para amigos e conhecidos é grande.

Aumento das vendas

Quando você entra em uma loja e o vendedor está emburrado e não se dispõe a te ajudar encontrar o que procura,dificilmente você compra alguma coisa, não é mesmo? Na internet não é diferente. Quando o visitante encontra no seu site um canal eficiente para tirar dúvidas, é bem atendido e sabe onde encontrar ajuda, caso ocorra algum problema, o nível de satisfação é alto. O que reflete diretamente no aumento das vendas.

Agora que você já sabe quais os benefícios de um chat de atendimento online, é hora de começar a pensar na implementação dessa ferramenta ao seu site. A Moblife desenvolveu uma ferramenta especialmente para o seu site, que cuida da sua comunicação externa e interna.

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