Ter confiança para falar aos outros trará muitos benefícios para você e para o seu produto
Por: Erika Andersen
O mundo corporativo prega que todo mundo é capaz de vender. A venda pode ser definida como “a arte de mover outros”, seja com ideias, opiniões ou cursos de ação propostos todos os dias para filhos, chefe, cônjuge e funcionários. Empresários e profissionais liberais gastam mais tempo ainda com relacionamentos com terceiros.
Por isso, é importante se desprender da ideia de que apenas vendedores ou um certo grupo de pessoas estão aptas a venderem (seja produtos ou ideias). Veja a seguir um exercício básico com duas perguntas para testar sua capacidade:
1) Pergunte-se: que palavras vêm à mente quando penso em mim como um vendedor?
Ouça a própria resposta: se você pensar em “útil”, “parceiro”, “solucionador de problemas”, “construtor de relacionamentos de benefício mútuo”, parabéns. Você tem a mentalidade de um vendedor de sucesso do Século 21.
Se nos seus pensamentos surgem palavras rejeição como “agressivo”, “falso”, “chato”, “indesejado” ou “manipulador”, vá para a pergunta 2.
2) O que você poderia dizer para si mesmo de positivo?
Assim que você tiver mais confiança para falar com os outros, precisa lembrar-se de usá-la como uma alternativa mais vezes. Reforce o que há de positivo em você.
Mudar a mentalidade é a chave para se sentir de forma diferente e, então, agir de forma diferente sobre vendas. Assim, pode se sentir confortável o suficiente para explorar outras maneiras melhorar no que faz.
Lembre-se, pensar de um jeito positivo sobre si sempre será valioso para você e seu produto.
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