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17 de julho de 2022 - 12:01

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Saiba como criar localização no Instagram Stories e veja dicas de uso da ferramenta para a sua estratégia de Marketing Digital

Desde maio de 2017, o Instagram permite o uso de hashtags e localizações em postagens no formato Stories. Para isso, basta usar um sticker específico e incluir o local desejado. E o melhor é que as hashtags também são pesquisáveis, ou seja, quando você estiver em um evento, restaurante ou cidade, poderá abrir o aplicativo e ver os conteúdos que as pessoas estão publicando perto de você.

Surge, então, a dúvida: afinal, como criar localização no Instagram Stories para que as pessoas possam fazer marcações? Continue a leitura do artigo para descobrir!

Como funciona o uso de localização e hashtags no Instagram Stories?

Antes de falar sobre como criar localização no Instagram Stories, vamos relembrar como a ferramenta pode ser usada.

Para quem publica

Para adicionar uma localização no Stories, é necessário utilizar o sticker da ferramenta que é dedicado a isso. Na imagem abaixo, por exemplo, é possível clicar no sticker “WTC Oculus” e ver outros Stories feitos no World Trade Center.

Da mesma forma, acontece com as hashtags: ao colocar o “#” na frente de uma palavra, ela se torna clicável e é possível encontrar pessoas falando sobre interesses similares.

Ao adicionar um sticker de localização ou hashtag aos seus vídeos e fotos do Stories, eles podem ser incluídos em uma compilação de publicações semelhantes.

Se o seu Storie for incluído a esse grupo, sua lista de visualizações será dividida em duas: seus amigos que o visualizaram e, acima deles, quantas pessoas viram seu conteúdo na compilação.

Se você utilizar uma hashtag ou sticker de localização, mas não quiser que seu Storie apareça na aba Explorar, clique no X ao lado do número de visualizações, como na imagem abaixo.

Para quem visualiza

Na aba Explorar, você verá automaticamente um “anel” com novas publicações aparecendo no topo, com uma compilação de Stories publicadas perto de você. Essas publicações vêm de pessoas que utilizaram stickers de localização em seus Stories.

Você também pode pesquisar por qualquer localização ao redor do mundo e verá um anel de Stories no topo da página do local. Da mesma forma, acontece com as hashtags pesquisadas. Se você pesquisar por Nova York, por exemplo, verá a seguinte página:

Como criar localização no Instagram Stories?

Agora você pode estar se perguntando: mas, afinal, como criar localização no Instagram Stories?

Para fazer isso atualmente, é preciso criar uma localização no Instagram. Temos uma boa e uma má notícia quanto a esse tema.

A má é que não é mais possível criar a localização diretamente na rede social, como se podia fazer há alguns anos. As localizações criadas antigamente continuam aparecendo em posts já existentes, mas o Instagram mudou suas regras e agora não permite mais adicionar localizações personalizadas em posts novos.

Já a boa notícia é que dá para fazer isso usando o Facebook, já que as redes sociais são conectadas. Dessa forma, se um local que você procura não existe no Instagram, ele pode ser criado no Facebook. Quando você cria um novo local no Facebook, a rede social gera uma página para ele. Dessa forma, ele pode ser adicionado como local também em publicações no Instagram.

Passo a passo de como criar localização no Instagram

Para criar uma localização no Facebook e depois usá-la no Instagram, é preciso usar o aplicativo móvel do Facebook, já que é preciso usar o GPS. Não é possível fazer isso usando o computador.

Primeiro, vá até a página inicial do Facebook;

Clique em “No que você está pensando?” e, em seguida, em Check-in;

Digite o lugar que deseja adicionar. Se ele for inédito, aparecerá uma opção de “Adicionar nova localização”;

Escolha uma categoria para o local;

Depois de escolher a categoria, o Facebook abrirá uma nova tela, na qual é possível incluir nome, endereço, foto, CEP e cidade, assim como o posicionamento no mapa. Também é possível usar a opção “Eu estou aqui agora” para que a localização seja obtida por meio do GPS do aparelho;

Ao finalizar o preenchimento, clique em “Criar”.

Pronto! Depois de fazer essas etapas, você pode usar a localização em marcações tanto no Facebook quanto no Instagram — o que inclui o Instagram Stories. Mas atenção: o tempo de aceitação da rede social para novas localizações criadas pode variar. Por isso, faça as suas com antecedência.

E para quem investe em Marketing Digital, o que muda?

Se você tem um negócio local, essa atualização pode ser especialmente útil, pois é possível divulgar sua empresa na sua região. Se você possui uma cafeteria, pode utilizar a ferramenta para divulgar seus produtos no bairro, por exemplo.

Além disso, se você adiciona uma publicação em um lugar específico, digamos, no escritório da Resultados Digitais, ela aparecerá para a cidade inteira — no caso, Florianópolis —, o que também pode ser uma boa forma de divulgação.

Mas os benefícios não estão restritos a negócios locais, pois com as hashtags, por exemplo, você pode fazer publicações marcando o assunto do seu negócio ou outras palavras-chave. Também é possível utilizá-las para aproveitar a colaboração das pessoas se você realiza algum evento, por exemplo.

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