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15 de março de 2016 - 18:06
Por: Sales Doctor
O processo de recrutamento e seleção é sempre um drama, concorda? Se você algumas vezes se pergunta por que certas pessoas que contrata não decolam, com certeza poderá se beneficiar com estas dicas:
- Limite sua entrevista inicial para, no máximo, 15 minutos. Lembre-se: essa é apenas uma primeira entrevista.
- Saiba o que você está procurando logo na primeira entrevista. Devem ser poucas coisas, apenas o básico (o que um vendedor tem de ter e o que não pode ter para trabalhar em sua empresa).
- Ainda na primeira entrevista, dê uma nota – de zero a dez – para cada candidato. Isso oferece a você uma chance de prestar mais atenção naqueles candidatos dos quais mais gostou. A primeira impressão é muito importante.
- Ao contar para o candidato o que sua empresa faz, fale também sobre uma típica jornada de trabalho: horários de entrada e saída, banco de horas – se houver –, que tipo de clientes atende, como é feita a divisão de clientes (por produto, por região, entre outros), as promoções potenciais, etc. Fale um pouco também sobre seus melhores vendedores.
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