Você sabe o que fazer para conquistar a confiança dos seus clientes? Gostaria de entender mais e melhor como fazer com que ele veja sua marca como uma autoridade no seu ramo?
Todo bom empreendedor entende que os seus clientes devem ser a sua máxima prioridade. Para isso, é importante construir uma reputação e oferecer um atendimento que promova essa confiabilidade em seus possíveis consumidores. Isso sempre fazendo com que ele se sinta bem e confortável para visitar seu estabelecimento e confiar o dinheiro no seu produto.
No caso do crediário próprio, oferecer boa experiência e bom atendimento é fundamental para que o cliente se sinta seguro fazendo as compras, já pensou nisso? A partir dessa ideia, separamos dicas fundamentais para te ajudar a conquistar a confiança dos clientes.
Prepare suas anotações e acompanhe a leitura completa com tudo que você precisa saber!
DICAS IMPORTANTES PARA CONQUISTAR A CONFIANÇA DO CLIENTE
Fazer com que um cliente confie no seu negócio é um desafio interessante para qualquer lojista, porque nós sabemos que existe muita concorrência, além de muitas lojas e empreendimentos no geral fazendo coisas muito parecidas com o nosso próprio negócio.
Entretanto, a verdade é que o que realmente pesa na confiança e na fidelidade dos clientes não é o produto em si. O que realmente pesa para um consumidor é o atendimento e a qualidade de produtos e de serviços. É por meio disso, somente disso, que você se destaca.
De acordo com Ermelino Espíndola, nosso parceiro do Canal Falando de Loja, existem pontos muito específicos que podem mexer com a confiança dos clientes com a sua loja.
✔️ Mais do que o preço, o que realmente importa é a confiança;
✔️ O atendimento fortalece o relacionamento do cliente com a loja;
✔️ Ter habilidade com a sondagem e com o primeiro contato.
Pense bem: quando um cliente entra em uma loja e fala que quer olhar um produto em específico e a atendente começa a mostrar uma série de produtos, por mais bem intencionada que a vendedora esteja, o cliente percebe que o foco da sua lojista é VENDER.
Então, é muito comum que os clientes pensem dessa maneira e acabem criando barreiras com os vendedores. Isso acontece principalmente porque muitos deles têm medo de serem pressionados. Por essa razão, um atendimento com tato, mais natural e que mostre interesse de realmente resolver a necessidade do cliente, muda esse cenário completamente.
Por esse motivo, uma abordagem mais bem preparada mostra profissionalismo e confiança para aquele cliente. Isso funciona quando o profissional se coloca no lugar do consumidor e entende quais necessidades podem ser sanadas. Atender dessa forma muda a percepção.
5 PONTOS PARA GARANTIR BOM ATENDIMENTO:
Agora que você entende que compete ao vendedor ou a vendedora se alinhar com o cliente e realmente compreender as suas necessidades para transmitir confiança, trouxemos outras 5 dicas para te ajudar a colocar o bom atendimento em prática e garantir a confiança.
1. VALORIZE O TEMPO DO CLIENTE;
2. CAPACITE OS FUNCIONÁRIOS E OS CREDIARISTAS;
3. SEJA CORDIAL E ATENCIOSO;
4. INVISTA EM BOAS TECNOLOGIAS;
5. DIVULGUE A SUA MARCA COM CONTEÚDOS RICOS PARA O CLIENTE.
Lembre-se sempre que o bom atendimento representa uma experiência. E essa experiência impacta diretamente na forma que aquela pessoa se sentiu dentro do seu estabelecimento. O bom atendimento gera fidelização e, por consequência, a confiança que tanto queremos.
Por esse motivo, ao invés de buscar apenas por preços menores que o mercado, promoções mirabolantes, comece com o básico bem-feito. É no atendimento que você conquista. Pense nisso.
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