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Como captar clientes por meio do WhatsApp?

por: Afonso Bazolli
fonte: GVP
17 de julho de 2022 - 12:03 - atualizado às 13:50

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Sendo um dos canais de comunicação instantânea mais utilizados no mundo, como captar clientes por meio do WhatsApp se tornou uma pergunta frequente no dia a dia das empresas que procuram alternativas para atrair leads. A praticidade oferecida pela ferramenta caiu no gosto do público para interações pessoais e profissionais. Diante de tamanha aceitação, as empresas começaram a enxergar o WhatsApp como um canal estratégico para captar clientes e ampliar as vendas.

Claro que não basta instalar o app e esperar que os retornos cheguem ao seu negócio. Assim como acontece em outros meios, é preciso ter um bom planejamento e conhecer todos os recursos que o WhatsApp pode oferecer para a sua empresa.

Se você quer aprender a captar clientes por meio do WhatsApp, incluindo o aplicativo em seu plano de vendas, confira na sequência desse artigo algumas dicas que irão te ajudar a ter sucesso nesse processo!

Mantenha suas informações comerciais sempre atualizadas

Ao adotar o WhatsApp for Business você terá um bom aliado para captar clientes. Isso porque o aplicativo oferece algumas ferramentas comerciais que são essenciais para a atração dos consumidores, por isso, é fundamental mantê-las sempre atualizadas.

O catálogo, por exemplo, é um importante canal para os clientes visualizarem os produtos e os preços, sem precisar necessariamente de um atendimento. Além disso, ele pode selecionar os itens que deseja comprar, colocar no carrinho e compartilhar com a sua empresa pelo WhatsApp para finalizar a compra.

O horário de atendimento também deve estar atualizado e mensagens automáticas cadastradas no app te ajudam a manter o relacionamento com o cliente nos períodos em que o atendimento estiver indisponível.

Seja ágil nas respostas

Captar clientes por meio do WhatsApp requer bastante dedicação do time de atendimento e vendas da sua empresa. Isso acontece porque os consumidores esperam ter acesso a uma interação instantânea nesse canal que é marcado pela agilidade.

Claro que nem sempre é possível responder imediatamente, por isso, é fundamental estruturar o atendimento via WhatsApp para que ele mostre ao cliente que a demanda foi recebida e será solucionada o mais rápido possível. Mas, é preciso ficar atento, pois deixar o consumidor por muito tempo sem retorno no app pode acabar atrapalhando o seu processo de captação.

Invista no WhatsApp API e conquiste mais clientes para o seu negócio

Para garantir uma captação de clientes estratégica e que resultará na conversão dos consumidores, é importante ter um atendimento de excelência no WhatsApp. Ao investir no WhatsApp API, a sua empresa terá acesso a todas as funções básicas do Business, além de conseguir utilizar o número fixo na conta, integrar o canal com chatbots e permitir que vários atendentes usem uma única conta ao mesmo tempo.

Além disso, os gestores conseguem analisar os dados das conversas e acessar todo o histórico, independentemente de quem tenha iniciado a interação, assim é possívelgarantir melhorias contínuas no atendimento via WhatsApp.

Você conferiu no artigo de hoje dicas de como captar clientes por meio do WhatsApp. Para ter uma ferramenta completa em sua empresa, clique aqui e solicite uma demonstração do WhatsApp API da GVP.

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