Contar com um público fiel, que veste a camisa e compra na sua loja há anos é muito importante. Afinal, isso demonstra que a sua loja tem um diferencial e que conhece e reconhece os consumidores que apoiam fielmente seu empreendimento.
Entretanto, qualquer negócio que visa crescimento precisa estar sempre em busca de atrair novos clientes. Lembrando que não estamos falando em deixar de lado os clientes tradicionais, mas pensar além deles. E, para isso, é importante atingir e conquistar as novas gerações. Então, é preciso pensar onde eles estão e aparecer.
Portanto, se você compreende a importância de pensar e atrair as novas gerações, você está no lugar certo. No artigo dessa semana vamos te ajudar com dicas e ensinamentos de como atrair clientes mais jovens para comprar na sua loja física.
Gosta da ideia de aprender mais sobre o assunto? Então prepare as suas anotações.
Boa leitura!
QUEM SÃO OS JOVENS DA GERAÇÃO Z?
A Geração Z engloba jovens dos 8 aos 23 anos. Ou seja, os novos compradores atualmente. E o que é interessante entender sobre isso? A nossa dica é que você compreenda quem são eles, as características deles e onde eles estão presentes.
Separamos alguns pontos muito importantes sobre eles que você precisa saber:
1. São práticos e buscam satisfazer as necessidades de forma mais imediatista;
2. Carregam a individualidade com um peso muito grande. Foco no “quem sou eu”;
3. Estão muito presentes no meio digital. É lá onde eles realmente se encontram;
4. Adotam códigos de linguagem muito baseados na internet, com memes e emojis;
5. Gostam de fazer parte de diversos grupos e que compactuam com seus ideais.
Essa é uma geração extremamente questionadora da verdade. Por isso, apenas vão comprar e consumir conteúdos que sejam autênticos e que vão de encontro com o que eles pensam. Por esse motivo é tão importante entendê-los desde sua essência.
ENTÃO, COMO VENDER PARA ESSES CLIENTES MAIS JOVENS?
Para os lojistas que estão em busca de trabalhar e atrair clientes mais jovens, é importante ter em mente que existem alguns desafios pela frente. O principal deles, sem dúvida, é a transformação digital. Afinal, é preciso estar onde eles mais estão.
Além disso, separamos algumas dicas importantes para chamar a atenção deles:
1. CONHEÇA PROFUNDAMENTE O SEU PÚBLICO:
Essa é uma etapa em que já ajudamos ativamente com um breve resumo de quem é a nova geração. Porém, mais do que isso, busque sempre estar atualizado e compreendendo quem são, quais são as suas dores e o que eles esperam de você.
2. MELHORE A PARTE VISUAL DO SEU ESTABELECIMENTO:
Mesmo falando de loja física, é importante focar na sua aparência dentro da loja e também nas redes que falam sobre essa loja. Essa é uma faixa etária que prende a atenção em detalhes, com identidade visual bem cuidada. Além disso, em relação à fachada da sua loja, é interessante de tempos em tempos apostar em melhorias.
Isso porque, com o passar do tempo, as pessoas tendem a se acostumar com o que veem quando passam. Por isso, mudanças são fundamentais para chamar atenção.
3. USE (MUITO) AS REDES SOCIAIS PARA CAPTAR NOVOS CLIENTES:
Se você tem uma loja, não precisa encarar a internet e as redes sociais apenas como uma ameaça ou mais um canal de vendas para se preocupar. Usando as ferramentas do marketing digital, você também pode usar a rede para divulgar o seu negócio, aumentar as suas vendas e até mesmo para ganhar novos clientes.
A internet oferece diversas oportunidades para tornar sua marca mais conhecida. Mesmo que você não venda por comércio eletrônico, é sempre recomendável ter um site oficial da loja. Além disso, usar as redes sociais faz toda a diferença para essa nova geração de consumidores se sentirem identificados. Uma boa ideia é manter um blog para explorar estratégias de inbound marketing oferecendo conteúdos relevantes ao seu público-alvo.
O CREDIÁRIO PODE ATRAIR OS MAIS JOVENS?
Apesar de nós do Meu Crediário sempre termos defendido que é sim interessante que o cliente retorne para a loja para fazer o pagamento do crediário, porque isso impulsiona novas compras, é necessário entender os consumidores e as necessidades de cada um.
Sempre que tivemos contato com clientes mais jovens, eles relataram que não gostam de voltar para fazer os pagamentos e que isso é sim um fator impeditivo. Dessa forma, é fundamental ouvir esses relatos e se adaptar para outros modelos.
Nós buscamos desenvolver um serviço tecnológico exatamente para estimular a experiência do cliente. Trabalhando com o crediário digital, a gente tem a capacidade de levar para o mercado essa experiência, auxiliando as lojas também nessa entrega mais satisfatória. Sempre fomos muito comprometidos com análise de crédito, por exemplo, mas percebemos também essa necessidade de falar a língua mais jovem e mais tecnológica.
No momento em que você transforma a sua venda no crediário em uma experiência tão rápida quanto a venda no cartão de crédito, você entrega uma experiência ainda melhor. Estamos em uma geração que valoriza também a rapidez. Por isso, é importante “desburocratizar” as informações.
Está passando por algo parecido e quer melhorar a tecnologia e os seus processos em loja? Conte com o Meu Crediário para melhorar mais a experiência dos clientes.
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