Por: Gustavo Paulillo
Quer tornar suas equipes unidas focando no sucesso da empresa? Saiba como!
O SaaS — Software as a Service — é um sistema eficiente principalmente para empresas de pequeno e médio porte, pois permite que elas economizem recursos e dinamizem sua atuação no mercado.
Além disso, é um recurso que aumenta a eficiência e a produtividade do desenvolvedor, trazendo possibilidades que vão desde a melhora do relacionamento com o cliente até a facilidade de atualizações.
Entretanto, para que o serviço funcione adequadamente, é preciso que as equipes estejam alinhadas.
Sendo assim, confira a seguir como vencer o desafio de alinhar as equipes de customer success e de vendas.
Trabalhe a comunicação interna
Toda a sua equipe deve ter as informações alinhadas para um relacionamento eficaz com seus consumidores.
É bom lembrar que a comunicação interna da empresa é responsável pela eficácia da comunicação dirigida a clientes, possibilitando gerar benefÃcios como a fidelização.
Além disso, a comunicação dirigida alcança o público especÃfico para o sucesso de sua campanha, evitando desperdÃcio de recursos.
Procure adotar procedimentos para melhorar essa comunicação interna, tais como acessibilidade da informação para que elas sempre cheguem a todos sem que precisem ser reencaminhadas através de nÃveis hierárquicos.
Esta prática evita ruÃdos na comunicação.
Acabe com a burocracia entre equipes
Simplificar os processos pode ser o diferencial dentro da sua empresa. A burocracia pode representar barreiras para suas equipes trabalharem em harmonia.
Processos como acompanhamento e rastreamento de informações precisam ganhar em agilidade para que sejam bem sucedidos.
Assim, é preciso que haja fluidez, no sentido de fazer com que tanto as informações, quanto os processos transcorram com agilidade.
Procure trabalhar com sistemas práticos e acessÃveis para ambas as equipes.
Quando a fluidez impera, a tendência é que o próprio ambiente interno torne-se mais agradável, trazendo melhores resultados para a empresa.
Ofereça sempre feedbacks para os funcionários
É importante, para qualquer profissional, receber respostas a respeito de seu trabalho. Além dos números, é preciso mostrar a eles sua real importância para a empresa.
Use recursos tecnológicos para otimizar seu feedback. Trabalhe com sistemas, visando criar equipes coesas e eficientes.
Dessa forma, é possÃvel gerenciar melhor as informações de vendas e dados dos clientes. Procure manter o sistema atualizado, assim como os funcionários preparados.
Crie um local de divulgação
Tenha sempre um local para que as informações úteis sejam compartilhadas.
Isso é importante até mesmo a fim de evitar que assuntos relevantes para as diferentes equipes sejam recebidos de formas diferentes por cada uma delas.
Trabalhe com um meio de comunicação formal e garanta foco de suas equipes.
O ponto mais importante é garantir que sua empresa funcione de forma coesa.
Para atingir resultados relevantes, é preciso eliminar os conflitos internos de sua equipe, visando o benefÃcio coletivo, ou seja, o sucesso da empresa.
Assim, é preciso que todas as equipes envolvidas, passando pelo time de sucesso do cliente e o de vendas, estejam alinhadas.
Faça isso seguindo as dicas citadas. Com elas, sua equipe terá meios para atuar de maneira uniforme e para alcançar grandes resultados.
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