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Como alinhar os times de Sucesso do Cliente e Vendas?

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor
06 de junho de 2017 - 18:03

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Por: Gustavo Paulillo

Quer tornar suas equipes unidas focando no sucesso da empresa? Saiba como!

O SaaS — Software as a Service — é um sistema eficiente principalmente para empresas de pequeno e médio porte, pois permite que elas economizem recursos e dinamizem sua atuação no mercado.

Além disso, é um recurso que aumenta a eficiência e a produtividade do desenvolvedor, trazendo possibilidades que vão desde a melhora do relacionamento com o cliente até a facilidade de atualizações.

Entretanto, para que o serviço funcione adequadamente, é preciso que as equipes estejam alinhadas.

Sendo assim, confira a seguir como vencer o desafio de alinhar as equipes de customer success e de vendas.

Trabalhe a comunicação interna

Toda a sua equipe deve ter as informações alinhadas para um relacionamento eficaz com seus consumidores.

É bom lembrar que a comunicação interna da empresa é responsável pela eficácia da comunicação dirigida a clientes, possibilitando gerar benefícios como a fidelização.

Além disso, a comunicação dirigida alcança o público específico para o sucesso de sua campanha, evitando desperdício de recursos.

Procure adotar procedimentos para melhorar essa comunicação interna, tais como acessibilidade da informação para que elas sempre cheguem a todos sem que precisem ser reencaminhadas através de níveis hierárquicos.

Esta prática evita ruídos na comunicação.

Acabe com a burocracia entre equipes

Simplificar os processos pode ser o diferencial dentro da sua empresa. A burocracia pode representar barreiras para suas equipes trabalharem em harmonia.

Processos como acompanhamento e rastreamento de informações precisam ganhar em agilidade para que sejam bem sucedidos.

Assim, é preciso que haja fluidez, no sentido de fazer com que tanto as informações, quanto os processos transcorram com agilidade.

Procure trabalhar com sistemas práticos e acessíveis para ambas as equipes.

Quando a fluidez impera, a tendência é que o próprio ambiente interno torne-se mais agradável, trazendo melhores resultados para a empresa.

Ofereça sempre feedbacks para os funcionários

É importante, para qualquer profissional, receber respostas a respeito de seu trabalho. Além dos números, é preciso mostrar a eles sua real importância para a empresa.

Use recursos tecnológicos para otimizar seu feedback. Trabalhe com sistemas, visando criar equipes coesas e eficientes.

Dessa forma, é possível gerenciar melhor as informações de vendas e dados dos clientes. Procure manter o sistema atualizado, assim como os funcionários preparados.

Crie um local de divulgação

Tenha sempre um local para que as informações úteis sejam compartilhadas.

Isso é importante até mesmo a fim de evitar que assuntos relevantes para as diferentes equipes sejam recebidos de formas diferentes por cada uma delas.

Trabalhe com um meio de comunicação formal e garanta foco de suas equipes.

O ponto mais importante é garantir que sua empresa funcione de forma coesa.

Para atingir resultados relevantes, é preciso eliminar os conflitos internos de sua equipe, visando o benefício coletivo, ou seja, o sucesso da empresa.

Assim, é preciso que todas as equipes envolvidas, passando pelo time de sucesso do cliente e o de vendas, estejam alinhadas.

Faça isso seguindo as dicas citadas. Com elas, sua equipe terá meios para atuar de maneira uniforme e para alcançar grandes resultados.

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