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21 de outubro de 2014 - 18:09
Agora que você terminou de ler todas as informações desta edição especial sobre Treinamento em Vendas, relembre algumas das principais dicas e comece a colocá-las em prática hoje mesmo. Elas com certeza farão toda a diferença na sua empresa.
- Não espere para oferecer treinamento quando a situação está ruim;
- Preocupe-se em treinar continuamente sua equipe de vendas e em preparar treinamentos especiais para ocasiões especiais;
- Estude muito bem sua equipe e descubra quais são os pontos fracos em termos de passos da venda para definir o que deve ser treinado. O sucesso de um treinamento depende do que ele se propõe a ensinar aos participantes;
- A expressão “santo de casa não faz milagre” muitas vezes se aplica aos treinamentos de vendas. Ou seja, uma ajuda externa pode fazer a diferença na capacitação dos seus vendedores. Porém, antes de contratar alguém para treinar sua equipe, lembre-se de verificar se este profissional tem capacidade técnica e prática, se está preocupado em conhecer sua organização e se está alinhado filosoficamente com sua empresa. Só depois disso feche o contrato;
- Esteja sempre atento aos exemplos de sucesso (e busque assimilar as lições que eles trazem) – as histórias contadas ao longo desta reportagem, por exemplo, trazem excelentes lições;
- Envolva as lideranças em todas as etapas do treinamento para garantir que os ensinamentos não morram depois que as luzes se apaguem;
- Na hora de mensurar os resultados do treinamento, não se preocupe apenas com o retorno financeiro. Observe critérios mais subjetivos como motivação da equipe, desenvolvimento de atitudes que fazem seus vendedores atenderem melhor os clientes e assim por diante. Isso é tão (ou até mesmo mais) importante do que um aumento no lucro pontual, pois no longo prazo faz toda a diferença.
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