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5 livros para vender mais e melhor

por: Afonso Bazolli
fonte: Nectar CRM
21 de outubro de 2019 - 17:02

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Você quer melhorar sua performance em vendas? Então este artigo é para você! Estamos na era da informação, então se você não estiver atualizado do que está acontecendo no mercado, saiba que é a sua última chance para se adaptar.

Neste artigo preparamos uma lista com 5 livros que te dará um norte para criar sua máquina de vendas e saber capacitar e motivar sua equipe. Lembre-se que para atingir suas metas, é necessário que busque sempre testar novos frameworks e manter-se atualizado para está preparado as surpresas.

5 livros para vender mais e melhor:

A arte da negociação – Michael Wheeler

SPIN Selling – Neil Rackham

Receita Previsível – Aaron Ross & Mary Lou Tyler

The Sales Acceleration Formula – Mark Roberge

Buyer Personas – Adele Revella

1. A arte da negociação – Michael Wheeler

Independentemente do que você faça da vida, é possível que seu trabalho contenha elementos de negociação. É claro que para vendedores a necessidade de negociar o melhor preço é clara, mas isso não significa que a negociação não é importante em todas as demais profissões. Para ser promovido, você precisa negociar e se quer comprar um carro novo, também precisa negociar.

Nesse livro, Michael Wheeler traz todos os conceitos fundamentais para que você entenda como ter sucesso ao negociar. Em poucas palavras, todos nós poderíamos nos beneficiar em aprender algumas habilidades de negociação.

2. SPIN Selling – Neil Rackham

Em tese, vender é simples, mas num mercado cada vez mais competitivo e com consumidores cada vez mais informados, adotar uma metodologia de vendas pode ser um diferencial. SPIN Selling, do autor Neil Rackham é um método que ajuda você a fazer as perguntas certas na hora de vender.

Quando trabalhei em vendas, lembro que meu coach sempre falava: Você tem duas orelhas e uma boca. Use-as na mesma proporção. Esse livro é essencial se você vende para empresas ou vende produtos de alto valor agregado, as famosas “vendas complexas” e quer aprender a perguntar melhor. Perguntar melhor vai te ajudar a ouvir melhor seu cliente e assim vender mais.

3. Receita Previsível – Aaron Ross & Mary Lou Tyler

Sua empresa faz “Predictable Revenue”? Essa é uma pergunta bastante comum quando você trabalha no meio de startups b2b e venture capital. E tudo isso surgiu de um método desenvolvido por Aaron Ross na Salesforce, que ajudou a gerar mais de U$100 milhões em novos contratos.

Junto a Mary Lou Tyler, Aaron escreveu o aclamado livro que é referência obrigatória para empreendedores e executivos que querem acelerar as vendas no mercado corporativo. Neste microbook, você aprenderá um novo processo de prospecção ativaque é diferente do jeito antigo adotado pelas empresas que se baseava em cold calls (ligações de telemarketing).

Para Aaron, o novo cliente não quer receber cold calls e está mais resistente do que nunca. O Predictable Revenue é a estratégia para tornar seu time de vendas capaz de gerar mais leads, previsibilidade e, com isso, atingir suas metas, sempre.

4.The Sales Acceleration Formula – Mark Roberge

Mark Roberge é sem dúvida um dos mais influentes gestores de vendas do mundo atual. Ele foi o primeiro VP de vendas da Hubspot, uma das maiores empresas de automação de marketing do mundo e levou a empresa de zero a 100 milhões de dólares em receitas e um IPO que valorizou a empresa em mais de 1 bilhão de dólares.

Em seu livro, Sales Acceleration Formula, ele conta como conseguiu esta façanha, contando um pouco sobre seus aprendizados sobre cultura, tecnologia, métricas, gestão e remuneração do time comercial. Você tem uma empresa e está montando seu primeiro time comercial? Esta é uma leitura obrigatória.

5. Buyer Personas – Adele Revella

Se você fala no dia a dia com milhares de pessoas, o sucesso das suas empreitadas depende do quanto você se conecta com essa audiência, com estes potenciais clientes, seja você um blogueiro, um profissional de marketing, um Youtuber ou um vendedor.

Se sua mensagem atinge as pessoas, você vende mais, gera mais compartilhamentos e cresce a demanda pelos seus serviços. Por outro lado, se você cria uma mensagem com a qual ninguém se importa, você falhou. Este resumo apresenta o conceito de buyer personas, uma ferramenta para criar um perfil do seu público alvo e uma história completa sobre seu consumidor.

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