Para você que empreende, esses instrumentos são verdadeiras mãos na roda
Não é exagero dizer que a internet como conhecemos hoje não existiria sem o Google. Foi graças à indexação de páginas feita pelo buscador que a rede cresceu e nós podemos encontrar tudo aquilo de que precisamos. Mas engana-se quem pensa que o mecanismo de buscas é a única iniciativa da gigante do Vale do Silício à disposição de qualquer pessoa, gratuitamente.
Para se tornar grande como é, a companhia investiu pesado ao longo das últimas décadas no desenvolvimento e aperfeiçoamento do ecossistema digital. Por isso, disponibilizou de forma gratuita uma infinidade de ferramentas, com as mais variadas utilidades.
Para você que empreende, esses instrumentos são verdadeiras mãos na roda. Elas ajudam desde a criação de negócios até a avaliação dos resultados. Confira abaixo uma pequena seleção delas que elaboramos:
Adwords
É a ferramenta de publicidade do Google. Por meio dela, você pode criar anúncios do seu negócio e aparece nos resultados de buscas de pessoas que querem o que você tem a oferecer. É um mecanismo simples e a empresa dá todo o suporte necessário para criar as campanhas.
Google Meu Negócio
Trata-se de uma espécie de central de gerenciamento de serviços para empresas oferecidos pelo Google. Através desse canal, você pode, por exemplo, editar informações de sua companhia no Google Maps, incluir imagens de sua empresa no serviço de localização, criar mapas para colocar no seu site e orientar seus clientes etc.
Analytics
Esse é o sistema de mensuração do Google, que você pode colocar no seu site e ter o controle da quantidade de visitas que recebe, das conversões do seu e-commerce, do tempo que as pessoas gastam em suas páginas etc. É uma ferramenta muito importante para definir estratégias e avaliar resultados.
Youtube
A rede vídeos mais popular do mundo, vive sua fase áurea hoje, com o sucesso dos vlogs. É um ambiente importantíssimo para promover sua marca e produtos.
Blogger
É um dos serviços mais antigos de blogs do mundo e visto por alguns profissionais como amador. Mas a plataforma evoluiu bastante e tem um diferencial muito valioso para quem está começando e não domina muito de TI: é muito fácil de utilizar. Lá, com templates personalizados, você pode criar a página do seu negócio e oferecer um canal institucional para contato com seus clientes.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.