Qual é a proporção entre imagens e textos na hora de fazer uma campanha de e-mail marketing? Quando utilizar cada recurso? Confira dicas para montar a peça ideal.
O sucesso de uma campanha de e-mail marketing começa com a criação da peça. Mas quem pensa que um bom layout é cheio de fotos e tudo colorido está enganado. De acordo com especialistas de mercado, a proporção ideal sugerida é de 60% texto e 40% fotos, para que a mensagem não seja classificada como spam e que o cliente consiga visualizá-la sem dificuldades.
Confira cinco dicas para encontrar o equilíbrio perfeito entre texto e imagem:
Logo e topo: Utilize imagens para manter a identificação visual da marca, dando mais força para detalhes icônicos do logotipo, que trazem rapidamente a sensação de uma mensagem familiar.
Produtos: Aqui é a hora de investir em imagens bonitas para chamar atenção do leitor. Porém, para aumentar a proporção do texto o melhor é utilizá-las em conjunto com o ALT, os textos alternativos que aparecerem no lugar das imagens quando desabilitadas pelos servidores de e-mail.
Botões: Itens de ações dentro da peça, como “comprar” ou “ir para o site” podem ser feitos em textos coloridos, deixando a mensagem mais leve e ainda assim chamativa.
Descadastro: Por lei, todos os e-mails comerciais devem possuir um link para que o usuário cancele sua inscrição no recebimento das campanhas – geralmente localizado no topo ou no final da mensagem. Este link deve ser em texto.
Tamanho: Na hora de finalizar o desenvolvimento da campanha, se o arquivo passou dos 100kb é um indício de que a proporção de imagens está acima do recomendado.
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