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3 dicas para um pós-venda excelente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-commerce News
18 de março de 2015 - 18:07

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Por: Felipe Martins            

O pós-venda é um dos momentos mais ideais para interagir e conhecer melhor seus clientes e, assim, identificar suas necessidades. Além de criar um vínculo de proximidade com o consumidor, as dicas abaixo podem fidelizá-los. Veja:

Cumpra os prazos. Respeite sempre os prazos estabelecidos com os consumidores, pois esse é o primeiro passo para fidelizá-los; o momento da entrega é sempre o mais esperado. Assim, seus resultados serão ainda mais satisfatórios.

Preste atendimento diferenciado. Atenda seus consumidores de forma única, enviando informações de acordo com as necessidades expostas e personalizando cada e-mail a ser disparado; seu cliente se sentirá mais próximo.

Crie vínculos. Faça contatos inesperados para saber se seu consumidor necessita de apoio em algo. Envie agradecimentos e o mantenha informado sobre todas as novidades e promoções do seu e-commerce.

Manter um relacionamento com o consumidor é a melhor forma de conquistar um serviço pós-venda eficiente. Por isso, invista neste conceito e conheça seus clientes de verdade. Isso te colocara a frente dos seus concorrentes. Sucesso!

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