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3 dicas para influenciar o cliente a comprar

por: Afonso Bazolli
fonte: E-commerce News
24 de novembro de 2015 - 18:08

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Por: Felipe Martins

Independente do ramo em que seu e-commerce atua, o conhecimento do público-alvo é uma questão fundamental. Isso porque, só entendendo o que o cliente realmente deseja é possível conquistá-lo e influenciá-lo a comprar.

Essa não é uma ação realizada do dia para a noite, mas com uma boa análise é possível motivar seu cliente a consumir mais! Confira essas dicas:

Conheça seu público de verdade. Se você vende esmaltes, por exemplo, não basta saber que seu principal grupo de consumidores são mulheres, entre 25 e 50 anos. Apenas isso é muito genérico. Identifique as particularidades, como: quais são as cores preferidas? Em quais dias da semana as unhas são feitas? Elas costumam ir ao salão ou fazem em casa? Parece desnecessário saber este tipo de informação, mas são essas questões que potencializarão seu marketing.

Faça campanhas certeiras. Se as consumidoras costumam fazer as unhas aos fins de semana, por exemplo, o ideal é enviar e-mails no início da semana. Trabalhando com um frete rápido, pode-se possibilitar que os novos esmaltes cheguem antes da próxima ida ao salão ou visita da manicure. Se você sabe que suas consumidoras estão ativas no Facebook, lançar campanhas promocionais nesta mídia renderá ótimos retornos para o seu negócio. Sem contar na personalização de cores e estilos de esmaltes que podem ser apresentadas a consumidoras específicas por e-mail, por exemplo.

Trabalhe com o melhor. Ao conhecer o perfil de seu público, você entenderá como os clientes gostam de ser tratados, quais marcas de produtos preferem e quais os diferenciais que procuram em um e-commerce. A partir isso, basta seguir as diretrizes, trabalhando com o melhor atendimento, os melhores fornecedores, os melhores parceiros de logística, a melhor embalagem, os melhores brindes, as melhores condições promocionais e as melhores campanhas de divulgação.

Quer melhor influenciador de compra do que deixar o consumidor satisfeito, suprindo uma necessidade? Por isso, invista constantemente no conhecimento de seu público e em sua satisfação! Sucesso!

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