Dispositivo é testado nas classes premium no aeroporto de Heathrow, em Londres, em busca de serviço mais ágil e personalizado
A companhia aérea Virgin Atlantic começou a testar o uso de Google Glass no atendimento a passageiros de primeira classe e classe executiva no terminal do aeroporto de Heathrow, na Inglaterra. O programa, que também testa o relógio inteligente Sony Smartwatch, durará seis semanas e busca descobrir de que forma esses novos dispositivos tecnológicos podem melhorar os serviços da companhia. É a primeira vez que os óculos inteligentes do Google são usados por uma companhia aérea.
A ideia é prestar um atendimento personalizado nas classes premium. Quando um passageiro se apresenta no guichê, suas informações pessoais aparecem para o atendente no óculos inteligente. O funcionário, além de agilizar o processo de check-in, poderá fornecer informações atualizadas sobre o voo e notícias sobre o destino e o clima que o passageiro encontrará. O atendente ficará sabendo com antecedência de algumas necessidades do passageiro, como cardápio especial, por exemplo. Alguns serviços de tradução também estarão disponíveis nesses dispositivos tecnológicos.
Após as seis semanas de testes, a Virgin Atlantic irá avaliar se incorporará o serviço à sua rotina ao redor do mundo. Com o tempo, dispositivos como Google Glass poderão ser usados também no atendimento a classe econômica.
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