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30 de junho de 2015 - 18:09

Saiba-como-mensurar-o-retorno-financeiro-da-empresa-atraves-da-gestao-de-telefonia-televendas-cobranca

Atualmente, as despesas com recursos Telecom estão entre os maiores custos das empresas, representando de 25% a 35% dos gastos de TI, e de 1% a 2% dos gastos gerais. Por isso, uma boa gestão de telecomunicações pode se tornar uma estratégia corporativa para controlar e reduzir os custos da corporação.

Tão importante quanto saber o valor gasto é entender que os valores atribuídos à telefonia se tornam essenciais para gerir uma empresa. Afinal, o valor investido em Telecom é retorno na certa. E estar sempre atento aos resultados de cada medida tomada é o ponto chave para identificar e corrigir os pontos fracos.

A partir disso, os gestores de TI buscam no mercado uma tecnologia que traga a gestão adequada a sua necessidade para que o custo seja revertido em resultados positivos e, consequentemente, aumento do lucro. Por meio da plataforma de voz completa, o NXT3000, é possível obter os melhores recursos para a empresa mensurar esse retorno financeiro através da gestão de telefonia.

Dentre muitos serviços que o NXT3000 disponibiliza, estão diversos relatórios gerenciais; painéis de monitoramento dos ramais e usuários em tempo real; a origem das ligações efetuadas, atendidas e abandonadas, por hora, dia ou mês; o monitoramento e gerenciamento de diversas filas de atendimento simultaneamente; além de obter controle sobre o tempo médio de atendimento e tempo médio de espera das chamadas.

Além dos relatórios, por meio do tarifador, a empresa terá controle total de todas as despesas realizadas com telefonia e em tempo real, identificando os gastos por centro de custo, por ramal e individualmente, tornando acessível, inclusive, efetuar cobranças de ligações particulares ou ligações abusivas.

Segundo Eduardo Padovani, gerente de tecnologia da empresa Resource Contact Center, o sistema da Novax Telecom vem atendendo a companhia com sucesso: “Utilizamos a solução da Novax, o NXT3000, há três anos, e antes, não tínhamos nenhuma solução de discagem. Então, fizemos uma pesquisa de mercado onde procuramos uma solução que fosse contratada como serviço e, que fosse uma solução de Telecom completa, onde deveria ter DAC, discador, gravação das chamadas, relatórios, tarifador e dashboard. Com essa solução, tivemos um ganho de 30% no contato efetivo.”, afirma.

Tudo isso faz com que os gestores tenham maior controle sobre os gastos, podendo assim, tomar de imediato as medidas que forem necessárias para reverter qualquer tipo de situação, no que se refere à telefonia.

Com essas dicas, a Novax Telecom pode ajudar a controlar melhor os gastos da sua empresa, sempre com soluções e recursos sob demanda e customizados, com o objetivo de viabilizar os resultados desejados.

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