Cada vez mais, as empresas procuram implementar o reconhecimento facial para conhecer melhor seus clientes e, desta forma, oferecer um melhor serviço. Usos comerciais, tais como a gestão de serviços ao cliente, inteligência de negócios ou monitoramento de filas, agora estão beneficiando-se dos avanços no reconhecimento facial.
Em Londres, os varejistas têm usado uma solução de reconhecimento facial da NEC para identificar seus clientes leais ou VIP quando chegam. Uma câmera capta a imagem, em seguida, um computador a compara com as imagens gravadas no banco de dados. Quando um VIP entra, um assistente de vendas é rapidamente alertado para que possa fornecer um serviço mais personalizado para o mesmo.
Este cenário lembrará muitos usuários do filme Minority Report – A Nova Lei, onde o personagem de Tom Cruise entra em uma loja de varejo, que imediatamente o reconhece de visitas anteriores, e sugere que ele parecer estar precisando de uma cerveja Guinness.Com reconhecimento facial, mensagens direcionadas poderão ser enviadas a indivíduos específicos ao invés de bombardeá-los com anúncios produzidos em massa. Essencialmente, a tecnologia serve para ajudar a atender às expectativas do cliente, ao possibilitar às empresas conhece-los melhor.
Em Osaka, no Japão, por exemplo, o Parque Temático Universal Studios usa o reconhecimento facial para identificar portadores de passes anuais. Isso permite que os detentores desfrutem de uma experiência VIP sem que seja necessário a apresentação de documentação adicional. Estes são apenas alguns exemplos do que o reconhecimento facial pode oferecer nos próximos anos. As vastas quantidades de coleta, armazenamento e processamento de dados disponibilizadas através do uso de tecnologias de nuvem irão fornecer uma percepção ainda maior para as organizações interessadas em aplicações comerciais e de segurança.
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