O receptivo local é um número fixo VoIP. Quem contrata esse serviço paga um valor fixo de minutagem para atender as ligações de qualquer cidade, feitas por telefone fixo ou móvel. Enquanto o cliente que está ligando pagará o valor normal de uma ligação local ou interurbana. O cliente e a empresa pagam pela chamada.
Por outro lado, o 0800 é um número nacional que normalmente concentra todas as ligações recebidas pela empresa, depois de atendida a chamada é redirecionada para ramais de filiais ou departamentos competentes ao assunto. Quem contrata paga uma tarifa para cada minuto de fixo e cada minuto de móvel, por chamadas recebidas. Neste segundo caso, o cliente que realiza a ligação não paga nada, somente quem recebe a chamada.
O 0800 permite que o contratante escolha por receber ligações de telefones fixos, móveis, ou ambos, afinal, é ele quem pagará por todas as chamadas.
Além de normalmente ser um número fácil de decorar, as empresas contratam o 0800 em busca de uma imagem de mais profissionalismo e confiança com os clientes, uma vez que, o 0800 oferece o benefício das ligações serem gratuitas para o cliente, independente da sua localização nacional.
Ainda não tem um número receptivo? Nós disponibilizamos a contratação de um receptivo local ou de um 0800. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!
Fonte: https://3cplusnow.com/receptivo-local-x-receptivo-0800-voce-sabe-diferenca
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.