Jun
16

Quantas empresas acreditam no potencial da nuvem?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
15 de junho de 2014 - 14:04

Quantas-empresas-acreditam-no-potencial-da-nuvem-televendas-cobranca

Muitas empresas ainda têm receio de transferir dados importantes para o ambiente cloud, mas os benefícios são muito maiores que os riscos

Quanto mais as empresas pensam no futuro, mais um tema em comum começa a aparecer: a maioria das empresas já reconhecem os benefícios do cloud computing.  As empresas estão confiando mais na computação em nuvem para atender suas necessidades.

Pesquisa desenvolvida pela KPMG e mostra que mais de 70% das organizações acreditam que a computação em nuvem pode melhorar a eficiência e aumentar a economia com gastos operacionais. As empresas pesquisadas não têm dúvidas de que o futuro está na nuvem.

Alguns problemas que podem surgir com a utilização desta ferramenta aparecem no período de transição da estrutura física para o cloud, como a transferência de dados, funções de gerenciamento e integração com o sistema. A preocupação é real, mas fica pequena perto de tantos benefícios. Um dos principais objetivos apontados para a realização desta mudança é reduzir custos (48%). A nuvem é mais barata para gerenciar, pois a sua manutenção é feita pela empresa que está fornecendo o serviço.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: