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02 de fevereiro de 2015 - 18:06

Qual-melhor-momento-para-trocar-cloud-contact-center-por-solucao-on-site-televendas-cobranca

Por: Hudson Lima

Para migrar de cloud contact center para uma solução com maior autonomia nas tarifas telefônicas, analise porte da central, equipe de TI, número de contas atendidas e funções requeridas.

Call center virtual, hosted call center ou cloud contact center. Todos os sinônimos referem-se ao modelo de sistema pensado para uma central sem investimentos em hardwares. Como já explicamos em outro post, em campanhas na nuvem os encargos com manutenção e segurança dos dados ficam à cargo da empresa de hospedagem, que costuma cobrar uma mensalidade para manter o serviço. No entanto, é fundamental saber até que ponto esse perfil de funcionamento é vantajoso ao seu negócio.

O primeiro aspecto a ser avaliado é o porte do call center. Caso o número de operadores e contas atendidas tenha aumentado exponencialmente nos últimos meses, esse pode ser um sinal para a troca da modalidade de suporte – de cloud contact center, para uma solução que permita maior flexibilidade de tecnologia – principalmente no que se refere à recursos que podem reduzir as tarifas de telefonia.

O aumento de porte do call center também sugere necessidade de que mais funções sejam agregadas ao dia a dia dos operadores. Somente uma plataforma multisserviços é capaz de oferecer maior produtividade das operações, gravação e recuperação das chamadas, higienização de mailing sem custos adicionais, campanhas ativas e receptivas sem agentes, disparo de SMS (mensagens de texto), chat, recursos integrados com o CRM, gestão das operações, arquitetura multitenant, atendimento personalizado e, o mais significativo, redução de custos de telefonia.

Se o seu call center já possui condições de manter uma equipe de TI, também é interessante migrar para uma solução armazenada em servidores próprios. No entanto, a solução de cloud contact center ainda pode ser interessante a centrais maiores, que necessitam de recursos adicionais de atendimento sem expansão da atual configuração de TI.

Fontehttp://blog.teclan.com.br/melhor-momento-para-trocar-cloud-contact-center-por-solucao-on-site/

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