O governo estuda atualmente uma possível redução na carga tributária do setor de telecomunicações, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “A carga é altíssima e precisamos enfrentar esse problema”, afirmou Bernardo em evento em São Paulo, sem dar mais detalhes. O ministro disse também que a presidente Dilma Rousseff vai sancionar uma emenda para …
Por: Cesar Bianconi Um projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que testará a banda larga fixa com ajuda de voluntários recebeu 11 mil inscrições em um dia, sendo que na primeira fase precisará de 12 mil usuários, informou a reguladora nesta quinta-feira. O teste englobará as empresas com mais de 50 mil assinantes, que …
Empresa também aparece entre as 1.000 maiores do País, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas e auditada pela Serasa Experian A AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de Contact Center, Consultoria e Software, está entre as 10 maiores empresas de Tecnologia da Informação do …
CTI é uma sigla em inglês que significa: Computer Telephony Integration. Que em bom português, pode ser traduzida como: Integração entre Computador e Telefonia. CTI, na verdade, é um conceito que indica que a rede de telefonia comutada tradicional está trocando informações com um ou mais computadores. CTI tem várias definições, mas, uma que resume …
Por: Lúcia Berbert A proposta de permitir ligações sucessivas após interrupções sem cobrança, nos planos de tarifação por chamada vale para todos os planos, para os celulares pré-pagos e também para chamadas entre móvel e fixo. A informação foi dada pelo conselheiro Marcelo Bechara, relator da matéria aprovada em circuito deliberativo. A proposta entra em …
Nem a Anatel escapa das cobranças indevidas na conta do telefone. Só que, ao contrário de você, a agência reguladora tem Ricarlos – o funcionário que flagra os malfeitos das operadoras O técnico em eletrônica Ricarlos de Moraes é o herói desconhecido dos 100 milhões de brasileiros que usam telefone. Há sete anos, desde que …
Maior parte das vendas de aparelhos com acesso à internet ainda tem tecnologia intermediária, o webphone; smartphones são 12% do total Por: Fernando Scheller Os celulares com acesso à internet já são a maioria dos novos aparelhos vendidos no País. No primeiro semestre, segundo pesquisa da Nielsen, 55% dos telefones móveis vendidos permitiam navegação na …
Transações podem ser feitas pela tecnologia USSD. Solução funciona em qualquer tipo de celular GSM. Por: Laura Brentano A Vivo e o PayPal anunciaram nesta quarta-feira (8) uma solução que permite fazer pagamentos por meio de celulares comuns e recarga de aparelhos pré-pagos sem a necessidade de acesso à internet. O Brasil é o primeiro …
Por: Carlos Carlucci A satisfação de um cliente não depende exclusivamente de um bom produto ou serviço. Ser bem atendido é fundamental para o bom relacionamento entre a empresa e o cliente, seja para reclamar, elogiar, sanar dúvidas ou mesmo sugerir melhorias. Os atendentes de contact centers são os responsáveis por essa ligação e pela …
Pesquisa sobre os call centers com as 50 provedoras de serviços de telecom, inclusive empresas da América Latina, mostra que elas subestimam o desejo de seus clientes de usar opções de autoatendimento e que poderiam direcionar muito mais chamadas de clientes para canais de menor custo. De acordo com a Constellation Research, responsável pelo estudo, …