Por: Bruno do Amaral A TIM Brasil afirmou nesta semana que o foco da empresa é no crescimento orgânico, mas a controladora Telecom Italia confirmou que está de fato analisando uma possível aquisição da Nextel, inclusive com uma intenção de oferta já em discussão no conselho de administração. Segundo o CEO do grupo italiano, Amos …
Por: Danylo Martins As fintechs são a prova de que a tecnologia invadiu de vez o setor financeiro. Levantamento do FintechLab, divulgado em agosto, apontava 404 fintechs pelo país – na edição anterior do mapeamento, de novembro de 2017, as iniciativas somavam 332. Se antes essas novatas eram vistas pelos bancos como possíveis ameaças, agora …
Por: Cibelle Bouças A Nestlé acaba de lançar no Brasil o primeiro serviço de venda personalizada de cápsulas de café Dolce Gusto. O projeto, que levou cerca de dois anos para ficar pronto, incluiu o desenvolvimento de um protótipo de robô, em parceria com o Senai, que faz a separação individual das cápsulas de acordo …
Na última década no Brasil, 45,66 milhões de processos de transferência de operadoras de telefonia foram realizados. Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil. Desde setembro de 2008, quando o serviço de portabilidade passou a ser oferecido no País, até o dia 30 …
Por: Camila Cardoso Atender às novas demandas dos clientes é fator fundamental para diferenciar empresas de todos os setores Estamos vivendo em um mundo de transformações, no qual já é possível encontrar carros autônomos passeando pelas ruas, pacotes sendo entregues por meio de drones e vivenciar outra realidade está a apenas um headset de distância. …
Por: Rafael Lucrédio Para explicar de forma didática conceitos e novas tecnologias para o relacionamento com o cliente, chegamos a uma fórmula simples: Chat Bot – software que lê e responde texto Automação – coisas sendo feitas sem precisar das pessoas Autoatendimento – clientes sendo atendidos com automação Bot (Sem Chat) – software de automação …
O receptivo local é um número fixo VoIP. Quem contrata esse serviço paga um valor fixo de minutagem para atender as ligações de qualquer cidade, feitas por telefone fixo ou móvel. Enquanto o cliente que está ligando pagará o valor normal de uma ligação local ou interurbana. O cliente e a empresa pagam pela chamada. …
Fazer com que o consumidor aguarde durante dias a resposta de um e-mail ou que ele permaneça em intermináveis atendimentos via telefone colocam em risco o relacionamento empresa/cliente. A plataforma ComTodos foi criada com a proposta de facilitar essa interação e acelerar ações como rastrear a entrega de produtos, saber quando um exame fica pronto …
Por: Gustavo Paulillo Quando falamos em vendas, muitos de nós esquecemos completamente qual é o papel do vendedor no meio disso tudo. O que é um vendedor de sucesso, afinal? Muitos acreditam que o vendedor é o responsável por convencer o cliente a comprar o seu produto. Todos já ouvimos o famoso caso do vendedor …
Como o VoIP funciona? Explicar o que é o VoIP e como o VoIP funciona pode seguir dois caminhos. Um deles é o mais preciso, e também mais complexo e técnico. Nesse caso, para explicarmos o que é o VoIP, primeiro é preciso apresentar o seu significado: VoIP significa Voz sobre Protocolos de Internet. Voz …