O serviço over-the-top (OTT) estava em testes desde setembro do ano passado
A GVT anunciou o lançamento da primeira versão comercial de seu serviço Freedom, que funciona como uma extensão da linha fixa para clientes da operadora em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
O serviço over-the-top (OTT), conforme publicou este noticiário, estava em testes desde setembro do ano passado e foi desenhado para agregar valor ao serviço de telefonia fixa e tentar estancar a perda de receitas.
À época, o então vice-presidente de marketing da operadora, Marco Lopes, declarou que o objetivo era “dar mais valor para o consumidor de telefonia fixa com a mobilidade e tentar conter a queda nos minutos utilizados, mas oferecendo um serviço integrado, com interconexão na rede fixa da GVT”.
O aplicativo, promocionalmente gratuito nesse primeiro lote de licenças, tem versões para Android e iOS e permite a realização e recebimento de chamadas a partir do smartphone ou tablet conectado à Internet com o número fixo do cliente.
Uma vez instalado, app funciona com push no dispositivo móvel para ligações recebidas através do número fixo, tocando simultaneamente na residência ou escritório e no smartphone ou tablet.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.