May
05
04 de maio de 2015 - 18:09 - atualizado às 19:58

Contact-centers-investem-em-ti-para-garantir-eficiencia-e-seguranca-dos-dados-televendas-cobranca

O Brasil é um dos principais polos de prestação de serviços por telefone do mundo. De acordo com a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o setor tem crescido, em média, 10% ao ano. Com isso, empresas de contact center têm buscado se aprimorar, impulsionando o desenvolvimento de novas soluções em tecnologia, o que gera reflexos no faturamento e na geração de empregos.

O setor de Call Center é hoje fundamental para o relacionamento das marcas com seus consumidores e emprega cerca de 13 milhões de pessoas no país. Quanto maior a estrutura de atendimento, estima-se que maior deverá ser o investimento em TI. Afinal, informação é um dos principais ativos para a tomada de decisões em uma empresa e dados desestruturados podem reduzir drasticamente os índices de efetividade.

Pensando em proporcionar maior segurança na geração de dados e, consequentemente, resultados mais efetivos para seus clientes, a Ação Contact Center inaugurou uma nova unidade em Belo Horizonte, que obedece a padrões internacionais de infraestrutura em TI. A empresa, que já possuía duas unidades na capital mineira, agora conta com uma estrutura ainda mais moderna, atingindo 1.970 pontos de atendimento e 3.000 colaboradores.

O aprimoramento de resultados tem motivado os investimentos na área, garantindo a estabilidade e a continuidade dos processos. A Ação criou um laboratório dedicado à equipe de Service Desk; sistema de climatização redundante, com temperatura e umidade controladas; monitoramento do ambiente através de avançados softwares em regime 24x7x365; além de um ambiente de alta disponibilidade dos servidores, com redundância física e lógica.

A empresa ainda apostou em uma solução de servidores e storage’s IBM de última geração, com discos de alta velocidade e solução de virtualização VMWARE para proporcionar uma melhor performance do sistema. A nova unidade também é autossuficiente quanto à geração de energia, contando com um gerador próprio e no-breaks de alto desempenho.

Outro importante investimento realizado foi em ativos de rede dos melhores fabricantes do mercado. As três unidades da Ação estão interligadas por meio de link de fibra ótica e rádio, permitindo a comunicação ininterrupta entre as três unidades.

“Nosso objetivo é assegurar a continuidade dos processos e garantir melhores resultados. Com isso, podemos oferecer um ambiente ainda mais seguro para nossos clientes”, explica Carlos Henrique Ferreira, presidente da Ação Contact Center.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: