Jun
14
13 de junho de 2016 - 18:03

Como-determinar-o-roi-da-organizacao-do-banco-de-dados-televendas-cobranca

Confira três passos para garantir a eficiência de soluções de Data Quality e provar seu valor para a empresa

Entre as principais funcionalidades das soluções de Data Quality estão a organização, a padronização e a atualização de dados que uma empresa dispõe. Não à toa, o gasto médio da maioria das empresas com essas ferramentas é de aproximadamente 500 mil dólares por ano, segundo a Experian. O que muitas empresas não fazem, porém, é o cálculo de retorno sobre esse investimento. Confira três passos simples para comprovar a eficiência e o retorno ao investir em Data Quality:

1) Definir as métricas que se relacionam com o projeto e documentá-las:

As métricas existem para garantir que as ferramentas façam seu trabalho corretamente e continuem a receber investimentos. É importante que o valor dessas soluções de Data Quality seja provado por A + B por resultados concretos (aumento do faturamento, redução de custos, entre tantos outros critérios).

2) Implementar soluções e calcular as melhorias após um período específico de tempo:

Após definir quais ferramentas serão implementadas, é necessário testar e avaliar os resultados iniciais. Desta forma as melhorias podem ser, de fato, tangíveis tanto no dia a dia da empresa como no resultado em tempo ou lucro no fim do período estimado– seja três meses, um semestre ou mesmo um ano.

3) Compartilhar as métricas de sucesso com todos os departamentos da empresa:

Definir as métricas e aplicar os testes o quanto antes garante que os benefícios apareçam em pouquíssimo tempo. É necessário, entretanto, divulgar a estratégia adotada e as métricas – positivas e negativas – com todos os envolvidos nas operações, incluindo outros departamentos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: