Oct
05

Biometria agiliza em 50% o atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Press Works
04 de outubro de 2016 - 18:09

Biometria-plano-saude-popular-agiliza-em-50-atendimento-software-televendas-cobranca

Biovida implementa reconhecimento de digitais para acelerar acesso dos usuários às coberturas

Oferecendo planos acessíveis, a operadora de saúde Biovida já possui cerca de 100 mil vidas associadas. Para aperfeiçoar seus processos e melhor atender os usuários da rede, a empresa utiliza o software Scriptcase, que cria recursos personalizados para o seu sistema. Como resultado, conseguiu acelerar em até 50% seu atendimento.

Biometria-plano-saude-popular-agiliza-em-50-atendimento-software-televendas-cobranca-interna-1

Uma das soluções criadas com a plataforma foi a biometria, utilizada pelos associados em consultórios, laboratórios e hospitais credenciados. Antes, quando o usuário chegava em uma clínica, o atendente precisava contatar o plano para descobrir se o procedimento desejado estava liberado. Com os dados de cada pessoa e a cobertura previamente cadastrados em uma aplicação desenvolvida com o Scriptcase, a autorização ficou mais rápida.

“Tínhamos fila de telefonemas para consultar os dados de cada associado. Com o reconhecimento por leitura biométrica, a liberação para os procedimentos é imediata”, explica o gerente de TI da Biovida, André Dominiquini. A solução traz mais confiabilidade e segurança para os prestadores de serviço, lembra o executivo.

Outro recurso criado com o Scriptcase foi o Agendamento Online, função que aponta em tempo real a disponibilidade de todos os profissionais e procedimentos oferecidos pela rede. Esta ferramenta interna usada pelos colaboradores é responsável por um atendimento 50% mais ágil.

“Desenvolvemos uma série de soluções complementares ao nosso ERP com o Scriptcase. Ele possibilita que um único programador faça o trabalho de quatro colaboradores. Uma aplicação que levava dois meses para ser desenvolvida, hoje pode ser feita em uma semana com o software”, diz Dominiquini. De acordo com ele, a própria equipe de TI da Biovida está desenvolvendo um sistema de gestão completo para hospitais parceiros – por meio da ferramenta.

Criado em Recife há 14 anos, o Scriptcase conta com clientes que vão desde multinacionais como a Bosch e Mercedes-Benz, até grandes corporações nacionais, órgãos do governo, instituições de ensino e saúde. “Nosso objetivo é possibilitar que as organizações criem seus próprios aplicativos de forma rápida e com baixo custo de manutenção”, completa Érico Oliveira, diretor comercial da empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: