Por: Andreia Silveira
Veja aqui como conseguir otimizar o volume de chamadas diárias em um call center.
As PMEs precisam investir em soluções que otimizem a rotina de seus operadores, devido ao alto volume de chamadas e competitividade que um call center de cobrança, vendas ou de atendimento possui.
Entre todas as tendências, uma das principais é a integração do PABX com servidores em nuvem, pois diminuem a infraestrutura que é fundamental na sede da empresa, potencializando recursos usados nos processos que são disponíveis a valores mais acessíveis.
Apresentamos cinco motivos para que um call center invista em cloud:
- Otimizar espaço: uma das vantagens é que os servidores em nuvem vão ficar alocados nos espaços das empresas que foram contratadas, dentro de um ambiente seguro e refrigerado. Com isso a empresa de call center poderá alocar um número maior de atendentes para suas operações.
- Reduzir custos: ao contratar um data center por valores mensais mais acessíveis é algo que dispensa investimentos em relação a compra de hardwares servidores, de forma a reduzir custos com manutenção, infraestrutura e mão de obra. Isso permite um redirecionamento do orçamento para que as PMEs invistam em outras áreas.
- Segurança: o PABX em nuvem trabalha com serviços de voz e de dados, gerenciando todos os processos com muito mais segurança. Com ele é possível gravar chamadas e também implantar uma Unidade de Resposta Audível Inteligente (URA), de forma a realizar um atendimento automático para o caso de uma televenda, blindando os dados do cartão do seu cliente contra o risco de acesso por um terceiro.
- Produtividade: com um servidor cloud o usuário poderá logar remotamente e a qualquer hora do dia e da noite por meio da internet 3G. Para isso ele só precisa inserir o IP, senha e ramal e então enviar ao gestor relatórios completos da produtividade. Essa pode ser uma alternativa excelente em um possível dia de greve, por exemplo, no transporte público, pois isso permite avaliar quantos funcionários estão trabalhando e ainda mensura custos em tempo gasto e ligações, além de outras vantagens.
- Integração: para um call center poder usar diversas ferramentas em conjunto, como e-mail, SMS e discador inteligente, estando todos eles interligados ao banco de dados na nuvem. Isso facilita o trabalho do atendente, pois este poderá acessar o histórico do cliente, mas também aprimora a experiência do consumidor. Sem contar que o gestor de call center também pode utilizar a nuvem para acessar as informações de um jeito remoto no seu celular corporativo, de forma eficiente.
Outras vantagens incluem soluções rodando na nuvem que tendem a ficarem suficientemente mais flexíveis para que assim, possam ser configuradas de acordo com as demandas das empresas dentro de um período de tempo mais razoável. Sem contar nas interfaces de software em nuvem que por vezes são as aplicações que usamos diariamente em tablets ou smartphones. Com isso a empresa não “perde” tempo treinando seus funcionários para usar a ferramenta, já que as pessoas estão cada vez mais acostumadas.
Empresa do autor do artigo: http://www.celularcorporativo.org/
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