Telefônica Digital consultou 500 clientes e 80% se mostraram favoráveis a campanhas via mensagem de texto
A Telefônica Digital realizou uma pesquisa com 500 pessoas para avaliar suas impressões sobre propaganda via SMS. Segundo a empresa, 80% dos clientes consultados se mostraram favoráveis a esse tipo de campanha.
O estudo teve início depois de 15 dias de ações pontuais do serviço Vivo Minhas Ofertas, oferecido pela área de mobile advertisement que direciona publicidade via mensagens de texto de acordo com o perfil específico do consumidor. Além da alta aprovação, mais da metade se lembrava da campanha recebida por SMS e 67% não se lembravam de ter visto a campanha em outras mídias, como sites de compras coletivas, Facebook, jornal etc..
Outro recorte da pesquisa envolveu clientes impactados por uma campanha da pizzaria Monte Verde, de São Paulo, que oferecia desconto em pizzas para clientes da região do Itaim: 63% se recordavam da ação mesmo após 15 dias do envio do SMS e 59% admitiram que a ação lhe despertou a vontade de comprar pizza, o que acabou sendo realizado por 20% dos clientes impactados.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.