Serviço desenvolvido pela Peopleway agiliza o atendimento ao consumidor, estreita relacionamento com o cliente e otimiza custos
Não é preciso mais utilizar o telefone, enviar e-mail, muito menos uma carta quando o assunto é Serviço de Atendimento ao Cliente. Seguindo a tendência do mercado, o serviço também se modernizou e chegou ao SMS. Basta o usuário enviar sua dúvida ou sugestão de qualquer aparelho celular, sem custo, para receber um pronto atendimento, tornando-se um canal prático e efetivo de relacionamento B2C.
Uma das empresas no Brasil que desenvolve e implanta esta tecnologia, é Peopleway, empresa referência em soluções móveis que acredita no recurso para as organizações que desejam estar a frente na comunicação com seu público. André Comitre, gerente comercial da empresa, esclarece como é fácil utilizar o sistema. “Basta o usuário enviar uma mensagem com o pedido de informação que, em pouco tempo, ele receberá uma resposta com o esclarecimento desejado de forma pontual e gratuita”, diz.
A praticidade do serviço é percebida e aprovada pelos consumidores, pois apresenta vantagens como a comodidade e rapidez na resposta. “O maior problema enfrentado pelo usuário ainda é a espera telefônica para resolver algum problema com o produto ou dúvida sobre determinado assunto. Mesmo o serviço telefônico sendo gratuito, é uma situação desagradável, pois tempo tornou-se algo precioso. O SAC via SMS chegou com uma alternativa eficaz. Além de não gerar custo para o usuário, ele otimiza o tempo já que o cliente não precisa ficar preso a linha, e além disso, apresenta um atendimento personalizado respeitando a necessidade de cada um”, esclarece.
Outro benefício que André aponta é a possibilidade de compartilhamento do conteúdo. “As informações podem ser armazenadas no aparelho por tempo indeterminado para consulta, de acordo com a necessidade do usuário, inclusive permitindo que ele compartilhe com outras pessoas”, afirma.
Para as empresas que disponibilizam esse serviço, o SAC via SMS também traz vantagens, pois aprimora o atendimento com o público deixando-o mais satisfeito e próximo a empresa. “Não há como negar que a valorização desse relacionamento é cada vez maior entre os consumidores, por isso, o investimento nesse serviço é de grande valia. Além disso, a mensagem de texto é mais assertiva que uma ligação, é uma ferramenta acessível a todos os celulares e necessita de um número menor de atendentes para suprir a mesma demanda de forma mais rápida e eficaz, logo, há também uma diminuição de custo para a empresa”, conclui Comitre.
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O único problema destes serviços por sms ou chat são quando as empresas não se preparam para um atendimento efetivo ao cliente.
Mensagens prontas (copiar e colar) muitas vezes frases que fazem parte do site do serviço solicitado, não atendem as necessidades do cliente, o desafio é atrelar a objetividade com a eficiência.