dez
17

Portais de voz: Voice XML é o padrão

por: Angelica Balthasar
fonte: Interaxa
17 de dezembro de 2012 - 17:45

Portais-de-voz-voice-xml-é-o-padrão-televendas-cobranca

Por: Marcelo Fernandez

Sistemas IVR, obviamente tradicionais estão caindo e portais de voz baseado em padrões abertos como o voicexml estão crescendo.

Este não é o futuro como anunciado: é o presente.

Passaremos de sistemas de voz monolítica, proprietários e plataformas de voz caros distribuídos, abertos e rentáveis. O surgimento de voz Extensible Mark-up Linguagem e padrões baseados em voicexml linguagem de programação para criar aplicações e voice over Internet Protocol vozeados ovoip-protocolo de convergência de voz e dados, a base para essa mudança.

Voicexml fornece um framework para desenvolvimento web e infraestrutura de back-end e maximizar Web da empresa fornecendo aplicações de voz. Desta forma, as empresas a reduzir custos e acelerar o tempo de implementação no mercado. Maximizar a bases de dados de CRM e infraestrutura de back-end Web é possível desenvolver uma camada de lógica comum de negócios e garantir uma experiência de cliente consistente em toda a web e canais de voz. Além disso, voicexml permite uma ampla gama de aplicações e simplifica o desenvolvimento de aplicações de voz sofisticado.

Vamos dizer que o surgimento de padrões abertos é a evolução natural da URA, e melhorando drasticamente a funcionalidade e disponibilidade de aplicações de alta qualidade da interface de telefone. O conceito fundamental é o acesso multimodal: o usuário pode interagir com o aplicativo de falar, ou através de meios mais convencionais, tais como um teclado ou um teclado numérico.

Claro, aqui também há o argumento de redução de custos: a vantagem de não estar preso a um sistema proprietário, a interoperabilidade entre diversos sistemas, menos dinheiro para manutenção, etc. Mas, mais interessante é o vislumbre das vantagens do ponto de vista do usuário.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Olá amigo!
    Não sei quase nada sobre voiceXML e aplicações de voz gostaria onde encontro informações de qualidade e exemplos praticos, pois sempre pesquiso no google e vou para a página do W3C
    Aonde posso fazer testes de um voiceXML? os navegadores já suportam essa linguagem?
    Grato…

    Eric em 18 de janeiro de 2013 - 22:22

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: