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05 de janeiro de 2017 - 18:10

Por-que-criar-fluxos-de-sms-para-call-center-televendas-cobranca

Fluxos de SMS para call center são bons recursos para atender demandas dos consumidores de forma rápida, com maior assertividade e com custos mais competitivos. Existem alguns motivos pelos quais os contact centers têm investido tempo e criatividade no uso de uma tecnologia que não é mais novidade, mas que pode apresentar resultados surpreendentes. Abaixo, separamos algumas razões para a criação de um fluxo de SMS para call center inteligente e totalmente focado na estratégia da empresa.

Reduzir custos

Geralmente a ferramenta é procurada pela questão financeira. Um SMS chega a ser 96% mais barato do que uma carta, já que acaba com os gastos relacionados a impressão, manuseio e postagem. Outro aspecto importante para uma central é o benefício e eficiência da ferramenta em relação a uma ligação, pois dispensa os operadores de fazer chamadas. . Dessa forma, além dos cortes nos custos das ligações , mais profissionais ficam livres para atender demandas que não podem ser resolvidas via SMS. Ao automatizar um fluxo de SMS é importante manter um relatório de performance atualizado, calculando valores como a abrangência, custo e economia em relação a uma operação telefônica padrão.

Aproximar consumidores

Um contato via SMS é menos ostensivo e mais suave. Pense na abordagem diferenciada no caso de lembrete da dívida, por exemplo. De acordo com uma pesquisa divulgada em 2013 pelo então diretor-presidente do Igeoc, Egberto Blanco, mensagens de texto são mais bem vistas e geram uma taxa de sucesso de 20% a 30% maior nas renegociações de dívidas. Outro uso bem comum do SMS automatizado é em campanhas de promoção/liquidação de uma loja. Ao deixarem seu cadastro, os clientes recebem avisos antes dos outros consumidores sobre ofertas e condições especiais. A empresa também pode enviar felicitações de aniversário e outras datas comemorativas, tornando o relacionamento mais pessoal e próximo entre marca e consumidor.

Captar clientes

Mailing com número do celular também podem ser usados para captar clientes de uma maneira diferente, eficiente e menos invasiva. No caso de uma operadora de banda larga, por exemplo, um SMS pode ser disparado perguntando se o usuário teria interesse em algum plano com uma proposta especial. Ao responder SIM, por exemplo, o usuário receberia automaticamente uma mensagem pedindo para que digite o CEP da residência. Ao fazer isso, o sistema busca a lista de CEPs cadastrados onde a operadora atua e responde automaticamente que aquela área é coberta. Depois disso, a parte de vendas de pacotes é acionada para entrar em contato com o prospect via telefone, explicando mais detalhes e oferecendo a assinatura do plano.

Otimizar as operações

Os fluxos de SMS para call center tornam as operações mais ágeis e abrangentes e podem ser utilizadas em conjunto com outras ferramentas de suporte à estratégia da central, como e-mail, correspondência e telefone. Grande parte dos contatos feitos via telefone podem ser substituídos pelo SMS, diminuindo custos e mantendo a qualidade. Confirmações de visitas técnicas, consultas médicas, comunicados sobre alterações ou indisponibilidades no fornecimento de um serviço, manutenções etc. Desse modo, diminui-se o volume de chamadas para a central, desocupando as linhas e deixando os atendentes livres para outras modalidades de atendimento.

Facilitar o atendimento

Como já dito acima, criar fluxos de SMS para call center é uma maneira de complementar os atendimentos. Nem todas as operações serão realizadas somente via SMS, mas o recurso pode ser usado em conjunto com outras ferramentas em muitas campanhas. Atendimentos relacionados à cobrança, por exemplo, em que o usuário pode receber o código de barras do boleto via SMS. Com a tecnologia, pode-se pensar em campanhas em que um conteúdo adicional seja oferecido via SMS, como um link, por exemplo, para que o usuário acesse o hotsite de uma oferta exclusiva de seu celular. Uma venda também pode ser iniciada via SMS e concluída online.

Você já pensou em criar fluxos de SMS para call center? Conte sua experiência.

Fonte: http://www.teclan.com.br/por-que-criar-fluxos-de-sms-para-call-center/

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