mai
21

A Spring Wireless desenvolveu um serviço de relacionamento com os clientes via SMS para a AES Eletropaulo. O serviço consiste em coletar informações enviadas pelos clientes por mensagens de texto e direcioná-las aos técnicos da concessionária de energia elétrica que estiverem em campo, uma maneira deles atenderem aos chamados com mais agilidade. De acordo com …

AES-Eletropaulo-adota-sistema-movel-para-atendimento-ao-cliente
mai
17

Por: Daniel Machado, de Miami* Um levantamento global revela que as operadoras estão perdendo uma grande oportunidade para melhorar a experiência do consumidor e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de atendimento. A pesquisa, encomendada pela Amdocs e realizada pela consultoria Coleman Parkes, informa que essas empresas não se utilizam bem das ferramentas de autoatendimento, …

Mais-de-40-das-chamadas-no-call-center-das-teles-seriam-resolvidas-no-autoatendimento
mai
14

Companhia norte-americana chega ao mercado brasileiro para ajudar as empresas e candidatos a se conectarem mais rapidamente Por: Amanda Camasmie Os brasileiros ganharam uma nova ferramenta para procurar oportunidades de trabalho. A companhia norte-americana Assured Labor anunciou nesta quinta-feira (10/05) o serviço “TrabalhoJá”. Na ferramenta, o candidato poderá buscar gratuitamente empregos pelo celular em todas …

Brasileiros-ganham-servico-gratuito-para-procurar-vagas-de-emprego-pelo-celular-televendas-cobranca
mai
11

A Ideiasnet vendeu 4,10% de sua participação de 4,98% na Spring Wireless, empresa de soluções de mobilidade empresariais, para a Industry Ventures Fund, mostra comunicado enviado nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários. Com a operação, a empresa recebeu 13,489 milhões de reais, o que representa, segundo a companhia, 2,6 vezes o valor investido – …

Ideiasnet-vende-participacao-na-empresa-Spring-Wireless-Ex-Okto-televendas-cobranca
mai
11

Órgão regulador exige que a autorização para recebimento dessas mensagens seja dada de forma consciente pelo assinante Por: Fernando Paiva A Anatel está preocupada com o envio de propagandas por mensagem de texto pelas operadoras móveis brasileiras. Em razão de muitas reclamações recebidas de consumidores, a agência decidiu endurecer as regras sobre essa prática e …

Anatel-endurece-as-regras-para-envio-de-propaganda-por-SMS-oficial
abr
11

Quem tem smartphone hoje já sabe da dica: em vez de usar mensagens de texto que custam R$ 0,30 em média, o ideal é usar o aplicativo WhatsApp, que é um chat através da internet baseado no número dos telefones de seus contatos. A praticidade do app frente aos outros clientes de bate-papo, como Gtalk, …

Sera-que-o-WhatsApp-e-uma-ameaça-as-operadoras-de-telefonia-blog-televendas-e-cobranca-oficial
mar
20

Empresas mandam torpedos e e-mails para consumidores acertarem contas em atraso Novas modalidades de cobranças fazem consumidores acertarem as contas que, por algum motivo, deixaram de pagar no prazo de vencimento. Empresas especializadas em recuperação de crédito lançam mão de torpedos por celular e e- mails para “lembrar” a clientes de bancos e redes de …

Email-e-SMS-o-novo-fantasma-da-cobrança-blog-televendas-e-cobranca-oficial
mar
07

Mensagens de celular tendem a se sofisticar

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Operadoras poderão lançar serviços personalizados de torpedos para elevar receita, diz consultoria Por Cibelle Bouças As operadoras de telefonia móvel que atuam no Brasil poderão desenvolver novos serviços associados ao envio de mensagens de texto (SMS), como estratégia para elevar a receita com serviços de valor adicionado. A avaliação foi feita por Humberto Perissé, diretor …

Mensagens-de-celular-tendem-a-se-sofisticar-blog-televendas-e-cobranca
fev
25

Cobrança é disfarçada de desconto para quem opta pelo débito automático Apesar de estar proibida por lei há três anos, a cobrança pela emissão de boleto bancário continua sendo prática comum entre operadoras de TV paga. Elas cobram até R$ 20 por mês pelo envio, pelos Correios, de uma simples folha de papel. A cobrança …

Operadoras-de-TV-paga-driblam-lei-e-cobram-ate-20-por-boleto-televendas-e-cobranca
fev
22

Uso de mensagem SMS cresce 69% no Brasil

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha de S. Paulo e Brasil Econômico

As mensagens de texto foram apontadas como o serviço de maior confiabilidade para usuários corporativos, com 39% deles preferindo se comunicar via SMS. Por: Redação Brasil Econômico e Mariana Sallowicz (Folha de S.Paulo) Mensagens representam 37,1% das receitas dos serviços de valor agregado das operadores O envio de SMS no Brasil cresceu 69%, apontou a …

Uso-de-mensagem-SMS-cresce-69%-no-Brasil-oficial
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: