Por: Heloisa Figueira Nos últimos anos, novas tendências de comunicação com os clientes surgiram, como chats, redes sociais e mensagens instantâneas. Diante desse panorama, pensar no envio de SMS pode parecer algo ultrapassado. Porém, para as companhias, essa modalidade tem conquistado cada vez mais espaço, já que boa parte dos consumidores possuem aparelhos de celular. …
O e-mail marketing customizado já virou uma prática obrigatória para qualquer e-commerce, afinal, o cliente se sente especial e mais à vontade para realizar novas compras. Entretanto, não basta personalizar apenas a saudação. É importante selecionar um conteúdo adequado com produtos de seu interesse. Veja a seguir seis dicas para incrementar o faturamento da loja …
Email transacional é um tipo de mensagem que acontece no seguimento de uma determinada ação. Exemplos disto são emails de registro de conta, recibos de compra, notas fiscais, alertas de serviço, mensagens de agradecimento de compra, etc.. A sua newsletter? Isso é marketing, tal como são os autoresponders. Já anteriormente lhe falamos da automação do …
Por: Heloisa Figueira Todas as empresas – independentemente do segmento ou porte – recebem nos dias de hoje um grande volume de e-mails. A interação cliente e companhia via mensagens abrange diversos departamentos, do SAC a vendas, por isso, contar com ferramentas para gerenciar esse processo é essencial para manter a organização e a efetividade …
Por: Rodrigo Paiva Existem muitas formas de interagir com os seus possíveis clientes. Seja através das mídias sociais, telefone ou outros canais. Muitas vezes, acabamos esquecendo de uma das ferramentas mais poderosas e baratas que existem: o e-mail marketing. Se ainda não está explorando esse tipo de ação, você está perdendo uma grande oportunidade de …
Afinal, aquele e-mail que você manda para seu cliente ajuda nas vendas ou só irrita quem recebe? Veja como fazer essa divulgação do jeito certo: Por: Mônica Lobenschuss Uma das principais dúvidas do empreendedor é sobre o relacionamento com os clientes que estão começando a conhecer o negócio e já passam a receber e-mails promocionais …
Não é novidade que as campanhas de torpedo de voz estão fazendo cada vez mais sucesso. Essa, que é uma solução inovadora, trouxe para as empresas a oportunidade de realizar telemarketing de forma automática. Os planos de campanhas de torpedo de voz da PlugVoip possibilitam que empresas de qualquer porte possam estreitar o relacionamento com …
Vinte por cento quer ou vinte por cento querem? Professor de português explica Editado por Camila Pati Respondido por Diogo Arrais, professor de Língua Portuguesa do Damásio Educacional Em um dia, o “não”; no dia seguinte, o “sim”. A decisão, no Brasil, não é decisão, ou sim, ou não. Talvez. Como diria uma competente amiga …
Por: Paulo Lima Programar o envio de e-mail marketing baseado no comportamento do usuário não é nenhum bicho de sete cabeças e muito menos algo que desvalorize o contato humanizado que uma marca deve ter com o seu público. Muito pelo contrário. A automação de e-mail marketing visa entregar no momento certo o que o …
Por: Rafael Barin O celular faz parte da comunicação cotidiana de expressiva parcela da população mundial, mas ainda é um canal distante do Plano de Marketing de muitas marcas brasileiras. Uma pesquisa da União Internacional de Telecomunicações revela que o total de celulares em uso no mundo já passou dos sete bilhões de unidades. Nesse …