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04 de agosto de 2014 - 18:04

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Durante o NENA 2014, a NICE apresentou, dentre suas principais ferramentas para o mercado de segurança, sua nova solução Text to 911

A NICE Systems anunciou a criação de uma solução de registro de mensagens de texto em centrais de emergência (Text to 911) para o mercado de segurança pública. Esta solução aborda a necessidade de capturar e reconstruir as comunicações enviadas – via mensagens de textos – para as centrais de emergência (Text to 911), com o objetivo de investigar incidentes ou garantir a qualidade do material.

Desde o dia 15 de maio, as principais operadoras dos EUA estão habilitando os recursos de mensagem de texto das centrais de emergência para qualquer ponto de atendimento de segurança pública (PSAP – Public Safety Answering Point), que opte por participar da iniciativa. Agora, a FCC está trabalhando para garantir que, até o final do ano de 2014, esta determinação se estenda a todos os prestadores de serviço.

A solução Text to 911 da NICE foi projetada para capturar estas comunicações de forma consistente. As mensagens de texto de emergência podem ser visualizadas em meio a um registro cronológico de incidentes, juntamente com outros itens multimídia relacionados, tais como gravações de voz, vídeo, GIS e telas de atendentes.

A solução é compatível com a norma i3 da National Emergency Number Association (NENA) e com a norma NG112 da European Emergency Number Association (EENA), além de oferecer suporte para soluções provisórias (transitórias) deste tipo. A ferramenta foi projetada para operar em conjunto com o NICE Inform, uma camada de software que combina, de forma sincronizada, dados provenientes de várias plataformas de captura, inclusive texto, vídeo e VoIP baseado em SIP. Para as inúmeras centrais de comunicações de emergência que já implantaram o NICE Inform, adicionar a solução Text to 911 é uma tarefa de atualização simples e que não gera interrupções de serviço.

“Nossa solução Text to 911 é um importante marco entre as soluções de comunicação de emergência de última geração (NG9-1-1), e o primeiro passo no sentido de comunicações PSAP mais abrangentes com o público”, disse John Rennie, gerente geral de segurança pública da NICE Systems. “Recentes propostas da FCC estão acelerando o ritmo em direção a uma implantação mais difundida de soluções de mensagem de texto para centrais de emergência e outras formas de comunicação multimídia não ficam muito atrás. A NICE está empenhada em fornecer soluções inovadoras para ajudar as centrais de emergência a gerenciar a onda de informações via mensagens de texto e, também, outras formas de comunica&ccedi l;ão de última geração que devam surgir futuramente”.

A NICE apresentou a solução Text to 911 no NENA 2014 Conference and Expo, que foi realizado entre os dias 14 e 19 de junho, no Music City Center, em Nashville, Tennessee. A NICE também demonstrou seu pacote completo de soluções de comunicação de emergência de última geração (NG9-1-1) no estande nº 615 – isto inclui as recentes melhorias em seu módulo de Controle de Qualidade, bem como outros sistemas de registro, gestão, reconstrução e análise de áudio, vídeo, telas e dados multimídia.

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